Vereador critica situação da pavimentação de vias públicas de Feira de Santana

José Menezes (Zé Filé): os moradores estão tapando para que os carros possam passar.
José Menezes (Zé Filé): os moradores estão tapando para que os carros possam passar.
José Menezes (Zé Filé): os moradores estão tapando para que os carros possam passar.
José Menezes (Zé Filé): os moradores estão tapando para que os carros possam passar.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (26/06/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), tratou sobre a situação do piso da cidade, apresentando fotos.

“Olhem como está o caminho J, Rua B do Bairro Feira X. Os moradores foram falar com o secretário e ele disse que essa obra os próprios moradores podem fazer. Quer dizer que os moradores podem fazer uma canalização e a Prefeitura não pode. Morador não tem condição não e vou mandar aqui um recado ao secretário: na hora de pagar o IPTU, os moradores pagam e porque quando é para fazer melhorias o secretário manda os moradores fazerem? Essa outra foto aqui é da Rua Calamar, estive lá na quinta-feira e os moradores me disseram que o prefeito tinha acabado de passar por lá, mas não foi capaz de parar para conversar com os moradores. As pessoas tiveram que tapar os buracos com pneus para os carros não caírem”, pontuou Filé.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) afirmou que o serviço de tapa buracos no Bairro Conceição foi realizado na última sexta-feira (21). “Esta denúncia está atrasada. E, isso só aconteceu porque os moradores estão jogando água no asfalto”, defendeu.

De volta com a palavra, o edil Zé Filé mostrou fotos da Rua A, caminhos 1 e 2 do Bairro Feira IV e acusou descaso da Prefeitura. “O Governo não tem atenção com a cidade. Isso só está acontecendo porque o serviço feito pela Prefeitura é mal feito. Se o centro da cidade está assim, imaginem os distritos. Posso falar porque vi de perto, estive em Ipuaçu e Jaíba e a situação está crítica. O líder disse que o prefeito não fez nada porque só tem três meses de mandato e ainda não arrumou a casa, então quis dizer que o ex-prefeito deixou a cidade destruída”, analisou.

Novamente em aparte, o líder governista defendeu-se. “Eu falei três meses de chuva e sem condições de recuperar as vias”, ressaltou.

Com a palavra, o oposicionista mostrou fotos do Bairro Feira X e cobrou a conclusão das obras da feirinha do bairro. “O Feira X continua nos buracos mesmo sem chuva. Os moradores estão tapando para que os carros possam passar. Abre o olho prefeito. Quero saber porque a obra da feirinha do Feira X está parada? A prefeitura está com dinheiro e porque ainda não terminou aquela obra? Líder do Governo, manda o prefeito andar na cidade para conhecer os problemas”, disparou contra Lulinha.

Também em aparte, o vereador Isaías dos Santos (PSC) relatou que esteve com o prefeito tratado sobre as ações que devem acontecer no Feira X. “Ele se comprometeu em realizar as melhorias e eu já estive com o secretário para ver algumas solicitações. As palavras do prefeito é que estas ações acontecerão o mais rápido possível, tanto no Feira X como em toda a cidade”, garantiu.

Para finalizar, Filé criticou mais as condições da rua Heitor Vilas Lobo, situada no Bairro Conceição. “A cidade toda está péssima, está parecendo que não tem prefeito. Estamos sem saber se o problema é do prefeito atual ou do ex. O Município recebe R$ 100 milhões para cuidar da cidade”, findou.

Luiz Augusto rebate críticas de José Menezes

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (26), na Câmara Municipal, o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) rebateu as críticas feitas pelo vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) contra o Governo Municipal e assegurou que o prefeito Colbert Martins Filho está dando continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“Respondendo ao vereador Zé Filé, que fez ofícios solicitando pavimentação asfáltica de diversas ruas, quero informar que no Bairro Conceição existe o lençol freático, o que impossibilita a pavimentação com asfalto. O asfalto deve ser utilizado nos corredores de tráfego. O que deve existir nas vias já pavimentadas é manutenção”, explicou.

Na oportunidade, Lulinha destacou os serviços de tapa buracos realizados pelo Município na sede e nos distritos. “O trabalho continua. Hoje ouvi no rádio o repórter PJ informando da realização de serviços na Avenida Presidente Dutra. Os serviços estão sendo realizados em diversas ruas. Problemas temos, mas à medida que o tempo vai estiando as melhorias vão sendo promovidas”, informou.

Para finalizar, o líder governista comemorou o andamento das obras do BRT. “Tentaram prejudicar a obra do BRT, mas, com a ajuda do deputado federal José Nunes conseguimos liberar os serviços. O Governo Municipal está trabalhando, melhorias já foram realizadas nas calçadas das avenidas Getúlio Vargas, Maria Quitéria e João Durval. Colbert está trabalhando e dando continuidade ao trabalho. O município apresenta problemas, mas todos serão solucionados”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.