Vereador comemora repercussão da liminar que proíbe apreensão de veículos em Feira de Santana

João dos Santos (João Bililiu): os donos de pátio não vão mais enriquecer às custas dos motoristas.
João dos Santos (João Bililiu): os donos de pátio não vão mais enriquecer às custas dos motoristas.
João dos Santos (João Bililiu): os donos de pátio não vão mais enriquecer às custas dos motoristas.
João dos Santos (João Bililiu): os donos de pátio não vão mais enriquecer às custas dos motoristas.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (20/06/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) agradeceu a imprensa feirense por veicular notícias sobre a suspensão das apreensões de veículos nas blitzen do IPVA realizadas em Feira de Santana. O edil, que foi coautor da Ação Civil Pública, afirmou que o seu objetivo é defender os direitos dos cidadãos que vinham sofrendo com as cobranças indevidas.

“A máfia da blitz do IPVA chegou ao fim. O Governo do Estado não vai mais extorquir o povo. Estão tentando derrubar a liminar, porém, vamos continuar lutando pela justiça e o bem da nossa nação. Nesse mês entraremos em recesso, mas o trabalho não para. Estarei à disposição de quem solicitar a minha ajuda. Meu coração se enche de alegria, fico regozijado com o desempenho dos vereadores desta Casa, somos guerreiros incansáveis lutando pelo bem-estar do nosso amado povo. Quero, em especial, agradecer a minha equipe que tem me ajudado muito e dizer que no segundo semestre teremos mais projetos na busca de melhoria da nossa cidade”, garantiu.

Em aparte, o presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), também comemorou a suspensão da blitz do IPVA. “Fico muito feliz por essa liminar. Devemos reconhecer a importância das blitzen. O real intuito das fiscalizações é apreender drogas, armas e maus feitores e não lesar o cidadão de bem. O Governo Estadual tem, por obrigação, que respeitar o trabalhador. Mas, infelizmente, tem usado a blitz como ferramenta de extorsão”, disse.

De volta com a palavra, o vereador do PPS afirmou que o resultado da insatisfação da população feirense será apresentado nas próximas eleições. “O Estado não vai mais se apossar do dinheiro do povo. Acabou a farra. Os donos de pátio não vão mais enriquecer às custas dos motoristas. Rui Costa nos traiu, mas a resposta do povo de Feira de Santana virá no dia 7 de outubro. Quem com ferro fere, com ferro será ferido”, concluiu.

Ewerton Carneiro quer a restituição de valores pagos por proprietários de veículos ao Detran

Em discurso proferido na sessão ordinária desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal, o vereador Ewerton Carneiro (Tom, Patriota), informou que entrará com uma ação de Aditamento de Inicial no Ministério Público de Feira de Santana, requerendo a restituição dos valores pagos ao Detran/BA pelos proprietários de veículos apreendidos nas blitzen do IPVA.

“A blitz do IPVA é ilegal, logo, todo arrecadamento de tributos proveniente desta também é ilegal. Estamos lutando para que a população seja restituída. Estamos esperando que isso se torne realidade e a justiça seja feita ao povo. Com fé em Deus, o Judiciário nos dará ganho de causa. É nosso dever lutar pelos fracos e desfavorecidos. Durante anos os feirenses têm sido usurpados. Chegou a hora da mudança. Peço apoio aos vereadores desta Casa nessa causa”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.