Vereador cobra recuperação da pavimentação de ruas em Feira de Santana

José Menezes (Zé Filé): a cidade está como está por conta do trabalho mal feito.
José Menezes (Zé Filé): a cidade está como está por conta do trabalho mal feito.
José Menezes (Zé Filé): a cidade está como está por conta do trabalho mal feito.
José Menezes (Zé Filé): a cidade está como está por conta do trabalho mal feito.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (19/06/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) criticou a situação do piso da cidade, mostrando fotos de ruas do Bairro Feira X.

“Vejo aqui alguns defendendo os buracos da cidade, argumentando ser por conta das chuvas. A cidade está como está por conta do trabalho mal feito. A operação tapa buraco faz uma farofa preta, que nem precisa chover, coloca de manhã e à tarde está do mesmo jeito. É o dinheiro dos nossos impostos jogado fora”, pontuou Zé Filé.

Filé apresentou fotos de algumas ruas do bairro Feira X que, segundo ele, está difícil de trafegar. “Lá em Aracajú está chovendo mais que aqui e não tem um buraco, porque lá o serviço é bem feito. Acho que agora vai ficar pior, pois o prefeito é médico e entende de medicina e não de buraco. A Rua B, caminho J18, está impossível de trafegar e isso já acontece há anos, mas agora a desculpa é a chuva. Rua B1, jogaram uma farofa de betume, porém os buracos continuam. Aqui mais fotos, tem a Rua E esquina com a Rua B e muitas outras. Não tem como defender uma situação dessa”, avaliou.

Para Zé Filé, a culpa é do secretário de Desenvolvimento Urbano do Município. “Eu culpo o secretário, pois é quem tem a obrigação de realizar o serviço e ele que se defenda. Se ele quiser, diga que não está fazendo porque não tem material ou máquina. Peço a vocês que me ajudem a pedir ao prefeito para acordar para a vida.  O povo do Feira X, que recebe vocês de braços abertos na época da eleição, não merece essa falta de respeito não. Este vereador está fazendo sua parte, que é cobrar do Executivo. Não tenho como fazer as obras, pois se tivesse já teria feito”, finalizou.

Antônio Carlos defende Governo Municipal das críticas de José Menezes

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (19), na Câmara Municipal, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) defendeu o Governo Municipal das críticas do oposicionista Zé Filé em relação ao piso da cidade.

“A melhor parte da Casa é fazer oposição. O período bom para a cidade estar arrumada é quando não há chuvas. Zé Filé quer que faça asfalto chovendo, mas o que se faz é um paliativo e não uma obra duradoura. Feira X não tem uma rua sem pavimentação, a maioria é asfaltada. O problema da Rua B é o grande tráfego de veículos pesados, incluindo os ônibus. Quando o tempo está estiado, a Prefeitura faz obra. Zé Filé mora no bairro há anos e sabe que as obras são feitas. A comunidade fica incomodada, mas tem coisa que precisa ser entendida”, argumentou Carlito.

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) reconheceu que há o problema e afirma que pede paciência aos moradores do George Américo. “Mas, pior é um bueiro aberto pela Embasa há mais de um mês, em frente à praça no George Américo, que já causou acidente em um pai de família. Eu pedi o tapamento dele há três semanas e até hoje nada foi feito. Esse é o serviço prestado pelo Governo do Estado à nossa população”, relatou.

De volta com a palavra, Carlito lembrou que a Embasa abriu um buraco na rua onde mora e depois jogou lama dentro, o que não adiantou. “Até hoje o buraco está aberto. E, há uma lei municipal que obriga a Embasa a recuperar o piso que ela danifica ao realizar obras. Sabemos que têm problemas no piso da cidade por conta das chuvas, mas não podemos asfaltar ruas com essa chuva porque não vai adiantar, será dinheiro jogado fora”, pontuou.

Ainda no uso da tribuna, Carlito disse que criticar é mais fácil e ressaltou que o prefeito está consciente de que precisa recuperar o piso, porém está esperando o tempo estiar um pouco. “Os buracos não devem ser tapados com areia ou entulho, precisamos esperar melhorar o tempo. Temos que ter paciência e o prefeito tem consciência da necessidade. Isso acontece todos os anos, pois no período de chuvas não temos saída”, afirmou.

Para finalizar, Carlito lembrou que há queixas também em relação à iluminação e segurança pública e justificou. “A questão da iluminação é porque existe uma ação travada na Justiça, que impede que a situação avance. Em relação à segurança pública, vale lembrar que é de competência do Governo do Estado. Mas, quero dizer a Zé Filé que, quando a cidade estiver pronta, vou lhe convidar para fazer um passeio”, findou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]