Venda de eletrodomésticos deve aumentar com a proximidade da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Setor de eletrodomésticos da rede de supermercados GBarbosa.
Setor de eletrodomésticos da rede de supermercados GBarbosa.
Setor de eletrodomésticos da rede de supermercados GBarbosa.
Setor de eletrodomésticos da rede de supermercados GBarbosa.

Com a proximidade da Copa do Mundo e do São João, começaram as buscas por televisores. A rede supermercadista GBarbosa prevê crescimento de 30% nas vendas de televisores até o início dos jogos, em especial das TVs acima de 43 polegadas. De acordo com o gerente comercial de Eletro, Luciano Hoffmann, as vendas começaram a esquentar a partir da última semana de maio e os modelos mais procurados são as de telas de 43 até 65 polegadas com na tecnologia 4k que oferece mais qualidade de imagem e som.

A partir deste fim de semana, os itens de Eletro terão um plano de pagamento diferenciado, com a facilidade de pagamento em até 18x sem juros ou 24x com juros no Cartão Cencosud/GBarbosa.

Saiba como escolher a TV ideal

Existem muitos modelos, tamanhos e resoluções de TVs. Como fazer a escolha certa? Levar uma HD, Full HD ou UHD 4K? As telas LED são o tipo mais encontrado nas lojas. Os LEDs permitem maior controle sobre o nível de luz e por isso as imagens têm melhores contrastes e brilho. “As TVs de LED também são mais econômicas. Há telas de LED extremamente finas e/ou com bordas quase que imperceptíveis à primeira vista”, informa Hoffmann.

Para quem busca uma tela grande, assim como as de cinema, podem escolher aquelas com imagens HD ou Full HD.  A diferença está na resolução ou no número de pixels por polegada: enquanto o HD possui 720p, a TV Full HD tem 1080p. “Quando maior a resolução, melhor a nitidez da imagem”, orienta o gerente de Eletro. O cliente tem que considerar ainda o tamanho do lugar onde a TV vai ficar, pois quanto maior a tela, maior deve ser a distância entre ela e o sofá, evitando incômodos na visão.

Já a TV 4K ou Ultra HD (2.160 pixels) é mais indicada para telas a partir de 43 polegadas. O preço da nova tecnologia vem muito competitivo comparado aos modelos já conhecidos.  Para Hoffmann é uma excelente escolha para quem não quer perder nenhum mínimo detalhe dos jogos.

Os clientes podem encontrar outros produtos para a acompanhar a Copa do Mundo, como aparelhos de som de alta potência para festejar com muita música as vitórias do Brasil; smartphones e tablets para discutir os jogos online com os amigos via redes sociais e registrar os encontros com belas fotos. “Há ainda celulares e smartphones com acesso à TV para o telespectador assistir os jogos em qualquer lugar”, Hoffmann dá a dica.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123073 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.