Senador Jorge Viana defende aprovação de emendas orçamentárias com mais recursos para ciência e tecnologia

Senador Jorge Viana (PT-AC).
Senador Jorge Viana (PT-AC).
Senador Jorge Viana (PT-AC).
Senador Jorge Viana (PT-AC).

O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu nesta terça-feira (26/06/2018) a aprovação de emendas orçamentárias para garantir mais recursos para a área de Ciência e Tecnologia. Para ele, essa área vem sofrendo um desmonte e perdendo cada vez mais recursos nos últimos três anos. O senador afirmou que as restrições orçamentárias impedem a continuidade de projetos e atividades de importantes para o país, além de prejudicar as universidades e institutos federais e o programa Ciência Sem Fronteiras.

Ele informou ter sido relator das emendas da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 (PLN 2/2018). As emendas aprovadas pela comissão destinam recursos para inovação e processo produtivo e para o desenvolvimento de tecnologias que busquem inclusão social e desenvolvimento sustentável. De acordo com o senador, a aprovação das emendas pelo Congresso pode garantir que mais de R$ 1 bilhão voltem para o orçamento de Ciência e Tecnologia.

— É fundamental que o Congresso apoie o relatório que eu apresentei e que a Ciência e Tecnologia possa renascer no país diante dos cortes gigantescos feitos pelo governo Temer — disse o senador.

*Com informações da Agência Senado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.