Secretaria da Saúde de Feira de Santana mobiliza unidades em campanha de doação de sangue

Cartaz da I Campanha de Doação de Sangue da Atenção Básica, que tem como slogan ‘Doador de Sangue - Vista esta camisa’.
Cartaz da I Campanha de Doação de Sangue da Atenção Básica, que tem como slogan ‘Doador de Sangue - Vista esta camisa’.

Em alusão ao Junho Vermelho – mês de incentivo a doação de sangue em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, em parceria com o Hemoba, estará promovendo a I Campanha de Doação de Sangue da Atenção Básica. A ação que tem como slogan ‘Doador de Sangue – Vista esta camisa’, visa mobilizar a comunidade através das Unidades de Saúde da Família (USF) para comparecer nos dias 13 e 14 de junho de 2018 no Centro Diocesano do Alto do Papagaio.

Para incentivar a população e tirar dúvidas acerca dos critérios estabelecidos para doação, a Atenção Básica irá promover palestras em sala de espera nas USF dos bairros Feira VI, Novo Horizonte, Parque Ipê, Cidade Nova, Conceição, Mangabeira e Alto do Papagaio.

Durante os dois dias, quem pretender doar deve ir ao local no horário das 8 às 17 horas, com documento de identificação com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista).

Os interessados devem pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Já no caso de doação de medula óssea, é preciso ter entre 18 e 55 anos, além de um bom estado de saúde. Os doadores devem evitar alimentação gordurosa e não podem estar em jejum.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108613 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]