Salvador: Tonho Matéria confirma participação no projeto ‘Vadiando na Vila’

Integrantes da Associação Arte Baiana Capoeira.
Integrantes da Associação Arte Baiana Capoeira.
Integrantes da Associação Arte Baiana Capoeira.
Integrantes da Associação Arte Baiana Capoeira.

O Projeto Vadiando, dessa vez com temporada na Vila Brandão, que tem sua entrada pelo Largo da Vitória, se prepara para começar a realizar uma série de eventos na comunidade, entre os meses de junho e setembro. Nesse período, acontecerão encontros, com bate-papos, rodas de capoeira, shows de diversas bandas soteropolitanas, além de muito samba de roda.

No final dessa segunda temporada, o Projeto Vadiando irá lançar um CD, com uma seleção de músicas típicas das rodas de capoeira, evidenciando o fortalecimento desta tradição centenária. E um dos grandes nomes que já confirmou participação nessa edição, foi o cantor, compositor e capoeirista baiano, Tonho Matéria. O artista vai integrar as atividades relacionadas à produção do disco e fará uma apresentação musical, para lá de especial. “Fico honrado de poder participar de um projeto tão bacana como o Vadiando, que leva a cultura da capoeira para as comunidades e fortalece esse vínculo”, disse o cantor.

Os eventos serão abertos ao público, gratuitos e têm realização da Associação Arte Baiana Capoeira, através do seu Contramestre Veru Filho. O ‘Vadiando na Vila’ é um projeto apoiado pelo Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, e conta com apoio da Associação Comunitária da Vila Brandão e do Iê Capoeira Aplicativo. Em breve, será divulgado o cronograma com as datas dos encontros, oficinas e das rodas de capoeira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111084 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]