Salvador: Humberto Gessinger se apresenta na Concha Acústica com o show de lançamento de seu mais novo DVD

O cantor e compositor gaúcho Humberto Gessinger.
O cantor e compositor gaúcho Humberto Gessinger.
O cantor e compositor gaúcho Humberto Gessinger.
O cantor e compositor gaúcho Humberto Gessinger.

Para os fãs do cantor, compositor, multi-instrumentista e também escritor gaúcho Humberto Gessinger, tem novidade. No dia 29 de julho 2018, o artista estará na capital baiana e se apresenta na Concha Acústica com o show de lançamento do seu mais novo DVD ‘Ao Vivo Pra Caramba’, um registro da última turnê ‘Desde Aquele Dia – A Revolta dos Dândis 30 anos’, gravado em agosto de 2017 em Porto Alegre e que conta ainda com um set acústico formado por quatro canções inéditas, ‘Pra Caramba’, ‘Cadê?’, ‘Das Tripas Coração’ e ‘Saudade Zero’. No repertório, o público vai ouvir também composições de diversas fases de sua carreira.

No palco, Gessinger (vocal, baixo, harmônicas, sintetizador, guitarra, viola caipira e piano) estará acompanhado por Rafa Bisogno (bateria, percussão, bateria eletrônica e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz). Os ingressos já estão à venda na bilheteria do TCA, SAC’s dos Shoppings Barra e Bela Vista.

Humberto Gessinger

Do primeiro show dos Engenheiros do Hawaii no terraço da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, (11/01/1985) a 21 CDs e sete DVDs, oito discos de Ouro, um disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música. Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre/RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii.

O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade. Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeom.

Ao final da turnê do disco ‘Novos Horizontes’, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e passou a se dedicar a carreira solo.

Em 2013 lançou seu 20º álbum, ‘inSULar’ (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD ‘inSULar ao vivo’ (Coqueiro Verde Records), que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com ‘inSULar’, Humberto Gessinger lançou a turnê ‘Louco Pra Ficar Legal’, e dois novos singles, ‘Pra Ficar Legal’ e ‘Faz Parte’.

Em 2017, estreou a turnê ‘Desde Aquele Dia – 30 anos A Revolta dos Dândis’, além de lançar o compacto ‘Desde Aquela Noite’, com parcerias já gravadas pelos parceiros, mas inéditas na discografia de Gessinger. Paralelamente a seu trabalho como músico, lançou 5 livros: ‘Meu Pequeno Gremista’ fala de sua paixão pelo Grêmio. ‘Pra ser sincero’ reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. ‘Mapas do Acaso’, ao lado de memórias e reflexões divididas em ‘notas mentais para uma próxima vida’, traz 45 letras comentadas. ‘Nas Entrelinhas do Horizonte’, que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog: www.blogessinger.blogspot.com. E ‘Seis Segundos de Atenção’, lançado em 2013.

Agenda

Show: Humberto Gessinger – Ao Vivo Pra Caramba

Data: 29 de julho (domingo)

Local: Concha Acústica do TCA

Abertura dos portões: 17:30 horas

Horário previsto para início do show: 19 horas

Classificação: 16 anos

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111120 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]