Salvador: Bailinho, Culinária Musical, forró e diversidade marcam agenda do Pelourinho

Integrantes do grupo Bailinho de Quinta.
Integrantes do grupo Bailinho de Quinta.
Integrantes do grupo Bailinho de Quinta.
Integrantes do grupo Bailinho de Quinta.

A programação desta semana nos largos do ‘Pelô’ continua sua série de shows e eventos com atrações para todos os gostos. E por falar em gosto, entre os destaques tem evento que reúne comida baiana e muita música, é o Culinária Musical com edição itinerante. Outro destaque fica por conta do grupo Bailinho de Quinta em clima de São João. E quem também entra no clima junino é o Olodum que promove o ForróDum, com as batidas da musica afro e samba-reggae. A agenda ainda segue com muito samba e lançamento de disco do cantor carioca Rubel.

O samba está garantido nesta sexta (01/05/2018) com o Samba Trator, que anima o publico com muito samba de roda, samba de recôncavo e se destaca pela interação com a platéia. O show é gratuito e começa às 20 horas, no Largo Pedro Archanjo.

Outra atração também desta sexta é o show de lançamento do disco Casas, do cantor e compositor Rubel, que passa com turnê em Salvador. Rubel se tornou famoso ao lançar em 2013 na internet um álbum gravado no Texas (EUA) e que ganhou mais de 700 mil visualizações no Youtube. O artista volta a Salvador após dois anos para encontrar os fãs baianos. Além do show, Rubel vai contar também com a discotecagem de Andrea Martins do grupo Canto dos Malditos na Terra do Nunca que faz a abertura da noite. O show acontece no Largo Tereza Batista, às 20h no Largo Tereza Batista.

Sábado (02) é dia de Forrozinho do Bailinho. O grupo Bailinho de Quinta promete ferver o Largo Tereza Batista com marchinhas, frevo, galope baiano, acordeão e guitarra baiana. Nesta edição a festa conta com a participação especial do forrozeiro Zelito Miranda. O show é às 19h com ingressos a R$ 40,00 e R$ 20,00. Ainda no sábado quem está de volta à programação com Sábado Black é o Samba do Pretinho. O grupo traz um samba diferenciado e faz uma mistura de ritmos para agitar o público do Largo Pedro Archanjo, às 20 horas.

No domingo (03) tem Culinária Musical, evento que une gastronomia e música, sob comando do Afro Chef Jorge Whashigton, do Bando de Teatro Olodum. O Culinária Musical edição itinerante entra no clima junino e traz as bandas Zé de Tonha, Fêjão Fradinho e a participação especial de Cicinho de Assis, além do desfile do Candaces Moda Afro e diversas expressões artísticas. O evento acontece das 13 às 18 horas no Largo Tereza Batista.

Já às 14 horas no Largo Quincas Berro D’Água tem ForróDum, com Ensaio do Olodum que também entra no clima junino, as batidas dos tambores anima baianos, turistas e fãs do bloco Olodum. Ainda neste domingo a Banda Caçamba Azul agita o Largo Pedro Archanjo a partir das 16 horas, com o ‘bailinho do caçamba’, a banda que faz a mistura de ritmos como lambada, zouk, merengue e outros ritmos garante a animação da público.

Na quinta-feira (7) acontece a Feira Sesc de Artesanato que encerra as atividades do primeiro semestre com exposição dos trabalhos desenvolvidos por alunos do Centro de Formação Artesanal e dos núcleos comunitários. O público presente será contemplado apresentações das diversas manifestações culturais, a exemplo de quadrilhas juninas, desfile, trio de forró e grupos de dança e teatro. A feira acontece no Largo Tereza Batista, das 8:30 às 16 horas.

A programação do Pelourinho conta com eventos realizados e apoiados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Programação:

Samba Trator

Quando: 1º de junho, às 20 horas

Local: Largo Pedro Archanjo

Rubel – Turnê Casas

Quando: 1º de junho, às 21 horas

Local: Largo Tereza Batista

Forrozinho do Bailinho

Quando: 2 de junho, às 19 horas

Local: Largo Tereza Batista

Sabado Black – Samba do Pretinho

Quando: 2 de junho, às 20 horas

Local: Largo Pedro Archanjo

Culinária Musical

Quando: 3 de junho (domingo) às 13 às 18 horas

Local: Largo Tereza Batista

Ensaio do Olodum

Quando: 3 de junho, às 14 horas

Local: Largo Quincas Berro D’Água

Bailinho do Caçamba – Banda Caçamba Azul

Quando: 3 de junho, às 16 horas

Local: Largo Pedro Archanjo

Mostra de Resultados – Feira de Artesanato SESC

Quando: 7 de junho, das 7 às 17 horas

Local: Largo Pedro Archanjo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111240 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]