Salvador: Arraiá do Psi, Edson Gomes, Johnny Hooker são atrações confirmadas nos Largos do Pelô

Márcio Victor, vocalista da banda Psirico.
Márcio Victor, vocalista da banda Psirico.
Márcio Victor, vocalista da banda Psirico.
Márcio Victor, vocalista da banda Psirico.

A alegria típica do mês de junho toma conta dos principais Largos do Pelourinho, entre os destaques da agenda dessa semana estão atrações como Zelito Miranda, Val Gonzaga e Zé Honório. A programação também tem espaço para a música reggae com show de Edson Gomes, o romantismo com a turnê do show ‘Coração’ do cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker, além de pagode e samba junino no Arraiá da banda Psirico.

A agenda do fim de semana começa sexta-feira (08/06/2018) com show gratuito do Samba Trator, às 20 horas, no Largo Pedro Archanjo. Já no Largo Quincas Berro D’Água, também às 20 horas, tem o evento Samba, Sertanejo e Axé com Banda Irmanada, Nu Quintal entre outros convidados.  Ainda na sexta acontece mais um ensaio geral do Bloco Arrastão do Reggae, às 20 horas no Largo Tereza Batista, quem comanda a festa é Edson Gomes e Banda Cão de Raça.

Neste sábado (09) acontece a 1ª Feira Junina do Forró das Pretas. A programação conta com quermesse, quadrilha junina, arrasta pé da diversidade, eleição da rainha da cocada preta, premiações e muito forró. A feira é aberta, mas convida o público a pagar o quanto puder. O evento acontece no Largo Pedro Archanjo, das 13 às 18 horas.

Também no sábado tem samba e solidariedade, com show do Samba do Leite, às 16 horas, no Largo Quincas Berro D’Água.  Já às 20 horas, no Largo Pedro Archanjo, acontece mais uma edição do Sábado Black com a banda Samba do Pretinho e convidados.

E os namorados podem antecipar a comemoração no show do cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker que retorna a Salvador após dois anos com a turnê de seu mais recente álbum ‘Coração’. O artista traz o amor e todo romantismo como tema central do show que apresenta no Largo Tereza Batista, às 21 horas.

A festa no domingo (10) começa bem cedo com o evento Forró no Parque, sob o comando de Zelito Miranda que traz convidados especiais. O evento é gratuito e acontece das 11 às 15 horas no Largo Pedro Archanjo. Em seguida, às 16 horas, é a vez do Samba Trator em edição especial trazendo convidados como Grupo Movimento, Ilê Aiyê, Gu do Jake e a participação da Banda Fora da Mídia, Nosso Ritimo e Mocidade.

Já no Largo Quincas Berro D’Água tem mais samba com o grupo Bambeia e show do grupo BurunGundun. O evento é às 16 horas. O domingo também tem forró garantido e gratuito com a banda Forró Passa Pé, às 17 horas, no Largo Tereza Batista.

Muito forró promete esquentar a noite do dia dos namorados na terça (12), com seis shows abertos ao público. No Largo Pedro Archanjo, às 20 horas, tem o som de Val Gonzaga e o Trio Estrela Guia, em seguida, às 22 horas, quem sobe ao palco é o forrozeiro Zé Costa. Já no Largo Tereza Batista, às 20 horas, tem show do Forró Fusaka, e às 22 horas, no mesmo palco tem forró eletrônico com Zé Honório e Banda Visgo de Jaca.  Já o cantor Tenilson Gonzaga leva o forró pé de serra às 20 horas no Largo Quincas Berro D’Água, e às 22 horas quem anima a noite é Pedro Sampaio, com muito forró tradicional.

E no dia de Santo Antonio, quarta (13), quem volta aos palcos com mais forró é Val Gonzaga e o Trio Estrela Guia, no show o artista traz músicas de outros nomes conhecidos do forró como Adelmario Coelho, Flávio José e também Luiz Gonzaga. O artista se apresenta às 20 horas no Largo Quincas Berro D’Água, às 22 horas a festa continua com show da banda Flor Serena.

A programação da quinta-feira (14) começa com uma quermesse às 15 horas, no Largo Pedro Archanjo, do Projeto Artevidade, que faz o encerramento do curso de formação em artes da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia – Funceb. O evento terá barracas de comidas e bebidas típicas, bazar, além de cadernos e agendas customizadas. Entre as atrações, show da Banda Opaxorô e a participação da cantora Márcia short e do grupo Negros de Fé. A noite da quinta-feira fica por conta do evento Muito+Forró com show de Viny Brasil, às 19 horas, no Largo Quincas Berro D’Água.

Encerrando bem a agenda da semana tem o Arraiá do Psi, também nesta quinta. A Banda Psirico faz uma homenagem aos grupos de samba junino com repertório especial, entre os convidados tem a participação do grupo Samba Trator. O evento conta ainda com apresentação da quadrilha junina Asa Branca de Salvador.  O show começa às 20 horas, no Largo Tereza Batista.

A programação do Pelourinho conta com eventos realizados e apoiados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108082 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]