Salvador: 15ª CIPM promove reinauguração do posto policial no Bairro de Praia do Flamengo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Reinauguração do Posto Policial capitão PM José Roberto Alves Barreto.
Reinauguração do Posto Policial capitão PM José Roberto Alves Barreto.
Reinauguração do Posto Policial capitão PM José Roberto Alves Barreto.
Reinauguração do Posto Policial capitão PM José Roberto Alves Barreto.

Reinauguração do Posto Policial capitão PM José Roberto Alves Barreto, localizado no Bairro de Praia do Flamengo em Salvador, aconteceu nesta segunda-feira (18/06/2018) com homenagens, música e discursos. A solenidade, promovida pela 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã), foi comandada pelo coronel PM Sérgio Luiz Baqueiro dos Santos e contou com participação de coronéis e integrantes da companhia, além de oficiais e praças da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.

Após a execução da canção Força Invicta, tocada pela banda de música Mastro Wanderley, o comandante da 15ª CIPM/Itapuã, major PM Marcelo Jorge Franco Pires discursou sobre a importância da posição estratégica do posto e seus benefícios na localidade. “A estrutura do local já se encontrava desgastada, então foi realizada uma obra. A unidade é localizada em um ponto estratégico, aumentando a sensação de segurança das pessoas”, revelou o major.

Os filhos do capitão Barreto, cujo Posto Policial leva o seu nome, morto em uma ocorrência policial em 1990, também receberam uma placa de homenagem do responsável pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC/Atlântico), coronel PM Francisco Kerjean Sampaio Lopes, que também expressou a importância da unidade para os policiais e comunidade. O posto ainda ganhou uma viatura, que contribuirá para agilidade no cumprimento das ocorrências.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]