Roda de Samba Carioca do ‘Vou Pro Sereno’ com palco 360º anima Cais Dourado em Salvador

O Grupo de Samba 'Vou Pro Sereno' realiza apresentação na casa de shows Cais Dourado.
O Grupo de Samba 'Vou Pro Sereno' realiza apresentação na casa de shows Cais Dourado.

O feriado da Independência da Bahia, dia 2 de julho, vai receber o sucesso atual do samba carioca, grupo Vou Pro Sereno.  O quarteto carioca que tem a Roda de Samba mais celebrada da Cidade Maravilhosa, ‘Nada Pra Fazer’, se apresentará no dia 2 de julho de 2018, na casa de shows Cais Dourado – Calçada em Salvador, em um palco 360º.

Os grupos soteropolitano, Samba & Suor e Fora Da Mídia e o Dj Raffa Macial completam a grade de atrações deste grande evento que promete parar a Cidade Baixa.

O ‘Vou Pro Sereno’ é formado por Alex Sereno (Tantã e Voz), Júlio César (Pandeiro e Voz), Paulinho (reco-reco e Voz) e Rodrigo Sereno (Violão e Voz).

Enganam-se quem acha que o ‘VPS’ é novo na estrada. Com um louvor todo especial ao samba de raiz, aos mestres e sua verdade musical, formado em 1997, já contam 20 anos de palcos. Com a explosão de ‘Mulher Não Manda em Homem’, em 2012, por todo o Brasil, finalmente chegou ao topo. — Outros sucessos também embalaram pagodes, rodas e muitas festas como, ‘Sem Moderação’, ‘Logo De Um Jeito’ e a ‘Nosso Amor É Perfeito’.

Comanda uma das rodas de maior referência do Rio De Janeiro e que ganhou o país. ‘Nada pra Fazer’, esse é o nome do maior movimento atual do samba no Rio. Com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, reúne sucessos como ‘Quero Mais’ e ‘Logo Dou um jeito’, além de ‘Nada Pra Fazer’, canção atual de trabalho, tocada nas maiores rádios do país e que dá nome à roda. Artistas como Xande, Reinaldo, Mumuzinho, Ludmilla, Pedrinho do Cavaco, entre muitos outros nomes são sempre presenças nessa grande resenha.

É Religião, Quem Disse Que O Samba Morreu, Tá Doido Pro Samba Acabar, O Samba Ultrapassa O Tempo e É Nossa Paixão Popular, feito em parceria com o Revelação, em homenagem ao ritmo que canta a alegria, a esperança, histórias e o amor, fazem parte do repertório deste show.

Uma das características do grupo é que suas apresentações são marcadas por sucessos não só do grupo, mas de bambas e mestres. O repertório depende do momento. Mas uma coisa é certa, show para quem gosta​ de cair no samba.

Agenda

O quê: ‘Vou Pro Sereno’ – Roda de Samba 360º

Participação: Samba & Suor, Grupo Fora da Mídia e Dj Raffa Maciel

Data: 2 de julho,  a partir das 14 horas

Local: Cais Dourado – Calçada, em Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110070 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]