PRODETUR define intervenções náuticas na Baía de Todos-os-Santos

Reunião debateu intervenções náuticas na Baía de Todos-os-Santos.
Reunião debateu intervenções náuticas na Baía de Todos-os-Santos.

Contratado pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), o consórcio Urbe Planejamento Urbano/ R. Peotta/BMA será responsável pelo desenvolvimento de projetos de requalificação e de implantação de 16 equipamentos náuticos (atracadouros, terminal turístico, base náutica) na Baía de Todos-os-Santos. A ação integra a matriz do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Dentre as intervenções previstas estão a recuperação da Marina da Penha (Salvador), instalação de uma base náutica em Salinas da Margarida e implantação do terminal turístico de Ilha de Maré, além de atracadouros em Cachoeira e Candeias. Este último servirá de acesso ao museu Wanderley Pinho, que também passará por requalificação e terá novo plano de gestão.

Nesta fase, os projetos abrangem 10 dos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos. “Este trabalho contempla cidades litorâneas, mas as demais estarão incluídas em roteiros culturais, de forma a beneficiar integralmente a zona turística”, explicou o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, durante reunião realizada na sede da Setur, nesta quarta-feira (06/06/2018).

O contrato com o consórcio tem duração de nove meses e inclui projetos executivos de arquitetura e engenharia, assim como os estudos necessários à concessão de licenças ambientais para execução das obras. Ainda segundo Benedito Braga, a previsão é de que parte das obras seja licitada no segundo semestre.

Vista da Ilha de ilha de maré, em Cadeias.
Vista da Ilha de ilha de maré, em Cadeias.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]