Prefeitura de Tanquinho comemora sucesso do São João 2018 e anuncia atração para os festejos dos 60 anos de emancipação política

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Show apresentado no São João 2018 de Tanquinho.
Show apresentado no São João 2018 de Tanquinho.
Show apresentado no São João 2018 de Tanquinho.
Show apresentado no São João 2018 de Tanquinho.

Durante três noites de muito arrasta pé com muita tranquilidade, assim foi o São João na cidade de Tanquinho em 2018, o São João da Tradição – Arraiá no Pé da Serra, neste ano 12 atrações se apresentaram no palco instalado na Praça Samuel Carlos Pereira em local coberto que contou que toda estrutura para o público dançar muito forró.

O São João foi aberto no dia 22 de junho de 2018, ao som banda local Forró Maneiro, que não deixou ninguém ficar parado. Na sequência o grupo Malvadinho do Forró continuou a festa interpretando músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, além de outras canções populares da cultura nordestina.

A banda Sela Vaqueira, um dos grupos mais requisitados no Brasil, lotou o espaço da festa de fãs admiradores do cantor Marinho. Finalizou a programação da primeira noite o cantor Jaciel Lima levando o show até o dia amanhecer.

No sábado (23), a festa começou a tarde com o desfile dos blocos Os Guelas e Cachimblema, na noite a festa foi aberta pelo grupo Forrozão do Capitão, na sequencia foi a vez da cantora Beth Dias e banda Top no Grau, que começou apresentação fazendo uma homenagem a Luís Gonzaga o rei do baião.

“Eu me sinto em casa em Tanquinho, parte da minha banda e daqui e são pessoas muito especiais, e aqui tem uma festa sem linda em com muita tranquilidade”, disse Beth. O grupo Tradição do Forró e o cantor Elmo Carneiro encerram a segunda noite.

O último dia o clima de saudade já tomava conta do público, mais a alegria não diminuiu e a festa ganhou as ruas mais uma vez com animação dos blocos Garrafa de Palha e Embaixada Tricolor que já emendara a festa para as bandas de forro que se apresentaram no palco que teve abertura com o cantor Gene e Banda Portal, mais um artista da terra que foi valorizado pela administração municipal, na sequencia apresentação ficou por conta de Monaliza e Braga Reis e Adílio Barbosa.

Finalizando a noite um dos maiores cantores de forro do Brasil França, ex-vocalista da banda Mastruz com Leite, que fez uma apresentação emocionante, cantando e encantando, os grandes sucessos da sua carreira como ‘Meio Dia’, ‘Massa de Mandioca’, ‘Saga de um Vaqueiro’, entre outros.

“Está em Tanquinho e um dos melhores momentos do São João, e esse ano foi mais especial ainda por fechamos o São João que foi lindo demais”, disse o cantor.

A prefeitura de Tanquinho divulgou a atração que se apresentará no aniversário da Cidade, que será comemorado com o show da Banda Chicana já confirmada, dentre uma vasta programação para celebrar os 60 anos de emancipação política da cidade que acontece no dia 14 de agosto.

A ornamentação estava no clima da copa e foi realizado peça equipe da Secretaria de Ação Social de Tanquinho, o que gerou economia para o município

O São João da Tradição, o Arraia ao pé da Serra e realizado pela Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Educação e Cultura e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]