Prefeitura de Feira de Santana realiza pagamento antecipado de servidores municipais

Prefeitura de Feira de Santana realiza pagamento antecipado de servidores municipais.
Prefeitura de Feira de Santana realiza pagamento antecipado de servidores municipais.

Os servidores da Prefeitura de Feira de Santana vão receber de forma antecipada nesta sexta-feira (22/06/2018), o salário do mês de junho. A medida está sendo anunciada pelo prefeito Colbert Martins Filho. A administração municipal normalmente quita a folha do funcionalismo no dia 25.

A antecipação vai beneficiar a todos, funcionários públicos e o comércio, uma vez que será injetada uma quantia significativa de dinheiro no mercado. “O dia 25 cai na próxima segunda-feira, que é um dia útil. A Prefeitura poderia pagar ao funcionalismo exatamente naquela data, mas temos de ter sensibilidade”, diz o prefeito.

Pode se imaginar que antecipar o salário dos servidores é algo simples de operacionalizar, mas isto é um engano, diz Colbert Filho. “Além de priorizar este pagamento, colocá-lo à frente, uma medida dessa natureza, em Prefeitura do tamanho da de Feira de Santana, requer desde uma programação financeira eficiente a dedicação das nossas equipes, nas secretarias de Fazenda e Administração, que precisam trabalhar dobrado por alguns dias”, observa o gestor.

O secretário João Marinho Gomes Júnior informa que além dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas, também estagiários e servidores que atuam para o Município em Regime Especial (REDA) na área de educação vão receber o salário antecipadamente.

Para o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, antecipar folha salarial, em uma prefeitura do porte de Feira de Santana, é demonstração não apenas de equilíbrio financeiro, mas de boa vontade da gestão para com o seu servidor. “Não é fácil, mas temos conseguido honrar com este compromisso ao longo dos últimos anos”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]