Prefeitura de Feira de Santana anuncia implantação de sistema binário ligando extremos da cidade e fechamento de retornos situados nas avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria

Mapa das mudanças no trânsito de vias de Feira de Santana. Sistema binário e fechamento de cruzamentos passam a funcionar a partir de 3 de julho de 2018.

Mapa das mudanças no trânsito de vias de Feira de Santana. Sistema binário e fechamento de cruzamentos passam a funcionar a partir de 3 de julho de 2018.

O superintendente municipal de Trânsito de Feira de Santana, Maurício Carvalho, anunciou nesta sexta-feira (29/06/2018) conjunto de mudanças no trânsito do centro da cidade, que passam a vigorar a partir de terça-feira (03/07). As mudanças envolvem a implantação de um sistema binário, que permite a ligação de extremos da cidade e o fechamento de retornos nas Avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.

Sistema binário

O sistema binário anunciado por Maurício Carvalho compreende a conversão de duas vias urbanas com trânsito em direção única, atuando de forma paralela, em sentido adverso, ligando dois extremos da cidade de Feira de Santana, tendo como ponto de partida ou ponto final a Rua Senador Quintino. O sistema permite atravessar as avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra, João Durval e Maria Quitéria.

No sentindo Norte – Sul, o sistema binário tem início da Rua das Palmeiras e continua pela Avenida Santo Antônio e Rua João Mangabeira. O sistema funciona em sentido único e atravessa as avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra, João Durval e Maria Quitéria e tem como ponto final a Rua Senador Quintino, próximo à Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Cesta do Povo.

No Sentido Sul – Norte, o sistema binário tem início na esquina da Rua Senador Quintino com Cônego José Cupertino Lacerda, próximo à Associação Feirense de Assistência Social (AFAS), segue pela Rua Cupertino Lacerda, prossegue pela Rua Rio Araguaia, Frei Aureliano e Campos Sales. O sistema funciona em sentido único e atravessa as avenidas Maria Quitéria, João Durval, Presidente Dutra e Getúlio Vargas e tem como ponto final o cruzamento com a Rua Uruguai.

Fechamento de retornos

Com o fechamento de dois retornos na Avenida Getúlio Vargas, os motoristas passam a utilizar a Avenida Santo Antônio, Ruas das Palmeiras e as ruas Frei Aureliano e Campos Sales.

Com o fechamento de três retornos na Avenida Maria Quitéria, os motoristas a utilizar as ruas José Mangabeira e Cupertino Lacerda.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).