Prefeito Colbert Martins autoriza reconfiguração de semáforos de Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins autoriza reconfiguração de semáforos localizados nos principais cruzamentos de Feira de Santana.
Prefeito Colbert Martins autoriza reconfiguração de semáforos localizados nos principais cruzamentos de Feira de Santana.

Com o objetivo de garantir a segurança dos cidadãos que trafegam pelas ruas da cidade durante a noite – especialmente das 22 às 5 horas da manhã, o prefeito Colbert Martins Filho autorizou a reconfiguração dos semáforos para o modo intermitente nos principais cruzamentos nestes horários de menor fluxo e a adição de temporizadores em alguns destes equipamentos. A medida, que começou a valer a partir das 22 horas desta terça-feira (19/06/2018), foi anunciada em entrevista coletiva realizada no Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana.

A mudança atende a indicação do vereador Marcos Lima. A proposta também teve assinatura de outros 15 vereadores. As novas configurações garantem mais segurança aos condutores, visto que os semáforos estarão em condições de intermitência (acendendo e apagando a luz amarela) das 22 até as 5 horas. Outro ponto levantado pelo prefeito é a não cobrança de multas nesses sinais no horário de intermitência.

No caso dos temporizadores, a Legislação Nacional de Transito deixa a critério do poder executivo adicionar aonde forem necessários os equipamentos. “A prefeitura faz as escolhas no ponto de vista técnico, para fazer as mudanças que funcionem da maneira mais rápida”. explicou o prefeito.

Colbert orienta aos cidadãos toda cautela ao transitar pelos cruzamentos da cidade. “Ultrapassem com muito cuidado, obedecendo à velocidade da via, observar se vem outros carros e muito mais atenção com o pedestre”, pontua.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111156 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]