PMs odontólogos realizam projeto em escolas públicas de Salvador

Projeto 'A PM Faz Você Sorrir' é realizado por oficiais odontólogos da PM.
Projeto 'A PM Faz Você Sorrir' é realizado por oficiais odontólogos da PM.
Projeto 'A PM Faz Você Sorrir' é realizado por oficiais odontólogos da PM.
Projeto ‘A PM Faz Você Sorrir’ é realizado por oficiais odontólogos da PM.

Policiais da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho/Salvador), lançaram nesta terça-feira (12/06/2018), o projeto ‘A PM Faz Você Sorrir’ que tem como objetivo desenvolver atividades educativas nas escolas e promover ações de saúde para evitar a evolução das doenças bucais. A primeira unidade educacional que foi contemplada foi o Instituto Pestalozzi.

O projeto é uma parceria com o Conselho Comunitário de Segurança da localidade, com apoio de dois oficiais da 12ª CIPM que são cirurgiões dentistas. “Foi um desafio muito grande começar logo com crianças especiais. Na oportunidade, orientamos os pais e responsáveis nos cuidados que devem ter com a boca de seus filhos”, contou a comandante da 12ª CIPM, major Maria Cleide Milaneze.

Ainda segundo ela, na oportunidade, as 50 pessoas que participaram foram contempladas com escova de dentes e creme dental. “Eles também receberam a aplicação de flúor realizada pelos policiais. Estamos felizes de realizar esse projeto junto a comunidade. Pretendemos atender todas as escolas públicas da região”, ressaltou a major.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.