Plantio de árvores no Parque da Lagoa marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Árvores são plantadas no Parque da Lagoa.
Árvores são plantadas no Parque da Lagoa.
Árvores são plantadas no Parque da Lagoa.
Árvores são plantadas no Parque da Lagoa.

O plantio de árvores no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, na Avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), vai marcar a passagem pelo Dia Mundial do Meio Ambiente nesta terça-feira (05/06/2018).

A iniciativa conjunta entre o Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais  de Feira de Santana (Semmam), a Pirelli e a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) está prevista para começar às 9 horas. Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Rocinha, também vão participar dessa ação.

À tarde, a equipe de Educação Ambiental participará de uma exposição na Escola João Paulo I, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão municipal.

Como surgiu a data

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo.  O objetivo dessa data é chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]