Nove renomados professores tomam posse na Academia de Ciências da Bahia

Guilherme de Sousa Ribeiro ingressa na Academia de Ciências da Bahia.
Guilherme de Sousa Ribeiro ingressa na Academia de Ciências da Bahia.
Guilherme de Sousa Ribeiro ingressa na Academia de Ciências da Bahia.
Guilherme de Sousa Ribeiro ingressa na Academia de Ciências da Bahia.

Nove renomados professores e pesquisadores baianos tomam posse nesta quarta-feira (06/06/2018), às 18h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, como membros da Academia de Ciências da Bahia. Escolhidos pelo notório saber e por sua relevante atuação científica em diferentes áreas, os novos acadêmicos serão recepcionados em ato solene conduzido pelo presidente da instituição, o professor e pesquisador Jailson Bittencout de Andrade, e com participação do quadro de membros da instituição, fundada em 2010 pelo professor e ex-governador baiano Roberto Santos.

A Academia de Ciências da Bahia é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do Estado da Bahia. Para tanto, reúne cientistas e pensadores das áreas de Ciências Exatas, Agrárias e da Terra; Ciências da Vida; Filosofia e Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; e Artes.

Como novos membros titulares da ACB, tomarão posse os seguintes professores: PhD. Edson Duarte Moreira Junior, pesquisador titular da Fiocruz- Ba e líder do Centro de Pesquisa Clínica das Obras Sociais Irmã Dulce; Dr. Ferlando Lima Santos, docente no Centro de Ciências da Saúde da UFRB e no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação; PhD. Luiz Antônio Rodrigues de Freitas, professor titular de Patologia da Faculdade de Medicina da Bahia e do Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFBA/Fiocruz; Dra. Maria das Graças Andrade Korn, professora titular do Instituto de Química da UFBA; PhD. Pedro de Almeida Vasconcelos, professor nos Programas de Pós-Graduação em Planejamento Territorial da UCSAL e em Geografia da UFBA; Dr. Valfredo Azevedo Lemos, professor Pleno da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); e PhD. Walter Nei Lopes dos Santos, professor titular da Universidade do Estado da Bahia/Uneb.

Como membros juniores serão empossados: Dr. Guilherme de Sousa Ribeiro, professor associado do Instituto de Saúde Coletiva (ISC-UFBA), pesquisador em Saúde Pública na Fiocruz-B e bolsista de produtividade em pesquisa nível 1D do CNPq; e Dr. Rafael Augusto de Melo, professor do Departamento de Ciência da Computação da UFBA e bolsista de produtividade em pesquisa nível 2 do CNPq.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]