Miss Brasil Gay concorre a coroa de Rainha Drag Queen no Milkshake Festival Brasil

A Miss Brasil Gay Petra Perón.
A Miss Brasil Gay Petra Perón.
A Miss Brasil Gay Petra Perón.
A Miss Brasil Gay Petra Perón.

A Miss Brasil Gay Petra Perón é a candidata baiana no ‘Concurso Cultural Rainha Drag Queen BR’, que acontecerá na segunda edição brasileira do maior festival da diversidade do planeta – o Milkshake, versão nacional do evento holandês, que acontece na Arena Anhembi em São Paulo neste sábado (02/06/2018), véspera da Parada LGBT. O evento conta com as cantoras consagradas Daniela Mercury, Pabllo Vittar, Gretchen, Preta Gil, Gloria Groove e Wanessa Camargo na sua line-up, entre outros grandes nomes que participam do evento.

Além da oportunidade de Drag Queens brasileiras mostrarem seu talento e divulgar seus trabalhos, a vencedora ganhará como prêmio uma viagem para Holanda, para curtir a edição do Milkshake Festival Amsterdã. O Festival promete mostrar toda a alegria e o espírito open-minded que essas artistas representam, através de um Concurso de beleza, personalidade e performance, atributos que a Rainha deverá apresentar para conquistar o júri.

“Escolhi viver uma latina “muy dramática”, inspirada nas protagonistas populares das novelas mexicanas, com a versão da linda canção Amar Y Vivir, do grupo mexicano La Santa Cecília, pois a voz de Consuelo Velazquez me arrebatou o coração, quando ouvi os primeiros versos. Senti que deveria ser essa poesia, pois fala de uma Petra Perón que é puro sangue, coração e emoção” afirma Rafael Pedral, artista que dá vida a Drag Queen Petra Perón. O vídeo foi realizado em parceria pela Azul Designers e a Produz Eventos.

Quem é Petra Perón?

A Miss Brasil Gay 2018, aclamada como um dos maiores expoentes de beleza da nova geração de Drag Queens da Bahia. Rafael Pedral, artista que deu vida a Petra, conta que ela surgiu no ano de 2015, num momento muito difícil da sua vida, e do país: “um período de avanço do conservadorismo, dias sombrios pós golpe político e recuo de muitos direitos conquistados com duras lutas. Petra veio neste contexto para desopilar e ao mesmo tempo ressignificar a minha luta por um Brasil comprometido com políticas públicas de reparação, e sempre alinhada com a agenda dos direitos humanos.”

Adotada como filha pela Grande Drag Queen baiana Valerie O’rarah, na sua curta jornada de três anos, já conquistou três concursos de Miss, dois locais e um nacional. Ela é a atual Miss Bahia Gay e Miss Brasil Gay Versão Bahia, já foi Miss Salvador Gay, no ano de 2016 e também já faturou as premiações de Microfone de Ouro 2017 (Concurso de Dublagem na Sauna P11, Salvador) e foi indicada ao Prêmio Braskem de Teatro 2017 na categoria Melhor Espetáculo Infantil com ‘O Cordel de Maria Cindragrela’.

A Drag residente do Bar Âncora do Marujo (Av Carlos Gomes, em Salvador) e da Sauna Club 13 (Bairro de Itapuã, em Salvador), se apresenta nas principais casas da capital baiana (San Sebastian, Amsterdã, Tropical Club, XYZ), faz shows em diversos palcos pelo Brasil, além de  Hostess e animação de festas (aniversários, despedidas de solteiro e chás de bebê). Petra Perón também é integrante do Haus of Gloom: coletivo de jovens Drag queens soteropolitanas, que buscam o desenvolvimento artístico individual de cada integrante, bem como o da cena drag baiana. Atualmente o coletivo é composto por Aimée Lumière, Aleera Cox, Gotham Waldof, Mary Jane Beck, Petra Perón e Spadina Banks.

Maquiador (social e artístico); Aderecista no Ateliê Luiz Fourdon, quando não está representando nos palcos, Rafael é Estagiário do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD LGBT-BA) e Produtor de Cast Especialista da NARS aqui na Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]