Médico é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana

Robson Souza Santos recebe Comenda Doutor Gastão Guimarães na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Robson Souza Santos recebe Comenda Doutor Gastão Guimarães na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Robson Souza Santos recebe Comenda Doutor Gastão Guimarães na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Robson Souza Santos recebe Comenda Doutor Gastão Guimarães na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Gratidão. Esta foi a palavra de ordem na noite desta terça-feira (26/06/2018) na Câmara Municipal de Feira de Santana, quando o médico ortopedista Robson Souza Santos foi contemplado com a Comenda Doutor Gastão Guimarães, destinada aos profissionais que se destacam no exercício da medicina e demais segmentos da área de Saúde. A iniciativa foi do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM).

E no momento de agradecer, o homenageado começou citando Deus “pelo dom da vida e pelo compromisso confiado, como médico, para restabelecer tantas outras vidas”. Ele falou da importância da família e da honra de receber uma honraria com o nome de Gastão Guimarães, pelo legado exemplar para os profissionais da Saúde. “Quem faz história nunca morre”, atestou Robson Souza Santos.

“Este momento é de extrema alegria, por poder olhar com admiração o passado que nos trouxe até aqui”, afirmou o médico formado pela Faculdade Baiana de Medicina, que fez Residência em Ortopedia e Traumatologia e se se especializou em Cirurgia de Joelho e Artroscopia. “Orgulho sim, mas acima de tudo, compromisso com a construção de um mundo melhor”, completou Robson, que é natural de Salvador.

De acordo com o vereador Luiz Augusto de Jesus, autor da homenagem, a concessão da comenda é justificada pelo vasto currículo de Robson Souza Santos, que chegou em Feira de Santana em 1997. Ele citou o médico Gastão Guimarães, nascido em Belmonte e que veio para a cidade em 1913, “colocando em prática a medicina como sacerdócio e prestando serviços de relevância à população”, conforme destacou.

Lembrando que no Brasil cerca de 150 milhões de pessoas dependem da saúde pública para obter assistência médica, o vereador falou sobre a importância de um médico capacitado para realizar procedimentos de alta, média e baixa complexidade. “Robson Souza Santos é um profissional de conduta impecável e dono de um histórico de imenso destaque, fazendo a diferença na área em que atua”, frisou Lulinha.

A Mesa de Honra da solenidade foi composta pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, que conduziu os trabalhos; secretária municipal de Saúde Denise Mascarenhas, representando o prefeito Colbert Martins; o homenageado e sua esposa Silvana Freitas da Silva. No plenário e na galeria, familiares, profissionais da área de saúde e amigos do novo comendador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.