Major Genival Moncorvo recebe Título de Cidadão Feirense

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Major Genival Moncorvo é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Major Genival Moncorvo é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Major Genival Moncorvo é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Major Genival Moncorvo é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Feira de Santana acolhe de braços abertos o mais novo cidadão feirense, o Major PM Genival Moncorvo Santos. O título foi outorgado na noite desta terça-feira (19/06/2018), durante a 30ª Sessão Solene da Câmara Municipal de Feira de Santana. O título foi concedido atendendo Decreto Legislativo nº 21/2018, de autoria do vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL).

O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), conduziu os trabalhos compondo a mesa de hora ao lado do secretário municipal de Prevenção à Violência, Pablo Roberto; Major PM Paulo José Silva Santos, comandante da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM); o Tenente Coronel PM Leonir Moraes, comandante da Companhia de Guardas; o homenageado Major PM Genival Moncorvo Santos e sua esposa Marilina Moncorvo.

Ao saudar os presentes, o vereador Luiz da Feira destacou a trajetória de vida do Major, que comanda o Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, desde o ano de 2015. “É pelo trabalho desenvolvido à frente do Esquadrão de Polícia Montada que o Major Genival Moncorvo merece o reconhecimento da sociedade de Feira de Santana. Em março desse ano, ele deu mais um importante passo ao inaugurar o Centro de Equoterapia Dragões do Sertão, no Distrito de Maria Quitéria, para oferecer à comunidade carente tratamento e assistência adequada e específica para suas necessidades físicas e psicológicas. É impressionante o resultado terapêutico da Equoterapia na vida de pessoas com paralisia cerebral, doenças genéticas, neurológica, ortopédica, entre outras”, destacou o edil proponente da homenagem.

Natural de Salvador, o homenageado da noite nasceu em 26 de julho de 1965.  Formado em Educação Física e em Direito, ao longo da sua trajetória profissional desempenhou diversas funções na Polícia Militar. Em 1987 foi promovido ao posto de Segundo Tenente; dois anos após assumiu a função de Primeiro Tenente. Foi capitão da PM de 1999 até 2008, quando foi promovido a Major.

Notadamente emocionado, o Major Genival Moncorvo agradeceu à Casa pela entrega do Título de Cidadão Feirense. “Ter o reconhecimento por uma instituição que não seja a sua, torna ainda mais latente a positividade das ações executadas. Hoje, como cidadão feirense, fico bastante lisonjeado e agradecido pela outorga desse título, e nesta Casa, que é a casa do povo, agradeço de público a toda a minha equipe, a todos os meus policiais, que com empenho, obstinação, perseverança e que, assim como eu, sonharam, planejaram e correram atrás dos seus sonhos, dos nossos sonhos, tudo isso visando proporcionar àqueles que necessitam uma condição ideal para um melhor bem estar com o simples propósito de transformar vidas”, declarou.

O novo cidadão feirense falou, ainda, sobre a satisfação em comandar o Centro de Equoterapia do Esquadrão de Polícia Militar, proporcionando assistência e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de famílias com baixo poder aquisitivo no município de Feira de Santana. “Tenho a certeza que o Centro de Equoterapia não apenas me fez melhorar a vida de pessoas, mas me fez ser uma pessoa melhor”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.