Líderes de classe escolar participam de encontro territorial em Feira de Santana

Líderes de classe escolar participam de encontro territorial em Feira de Santana.
Líderes de classe escolar participam de encontro territorial em Feira de Santana.
Líderes de classe escolar participam de encontro territorial em Feira de Santana.
Líderes de classe escolar participam de encontro territorial em Feira de Santana.

Os encontros territoriais de líderes de classe, promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, continuam sendo realizados na rede estadual. Nesta quarta-feira (13/06/2018), o encontro acontece no Território Portal do Sertão (NTE 19), no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana. Os encontros de líderes de classe visam ampliar as discussões sobre formas de liderança a partir do intercâmbio de ideias e da construção de projetos e ações de fomento ao protagonismo estudantil. Já foram realizados encontros nos NTE de Itabuna, Juazeiro, Seabra, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, entre outros. As atividades prosseguem até julho.

O líder de classe e membro do colegiado do Instituto de Educação Gastão Guimarães, Yuri Caetano, 16, 2º ano, fala sobre a do encontro. “É a primeira vez que participo deste encontro. É extremamente importante que os líderes de classe tenhamos esse momento para trocarmos ideias, principalmente sobre o papel do líder, sua a importância, suas funções, o que ele tem de fazer para ajudar a gestão melhorar o ambiente escolar”.  O estudante Maurício Reis, 3° Ano do Colégio Estadual Padre Vieira, fala sobre sua experiência como líder de classe. “Sou líder de classe desde o sétimo ano e participo há quatro anos. Ser líder de classe é uma experiência única e eu gosto muito de ajudar os meus colegas de sala e toda minha comunidade escolar”.  Já a estudante Amanda Brandão, 3º Ano, do Colégio Estadual General Sampaio, fala sobre sua primeira vez no encontro e o desafio de ser líder. “Ser líder de classe é uma oportunidade muito desafiadora e construtiva, pois temos que saber ouvir e ser ouvido a todo momento para bons resultados, e estou muito animada para este encontro aqui hoje”.

A professora articuladora do NTE Feira de Santana, Elizabeth Ludovico, destaca os resultados positivos dos encontros. “É o nosso quarto ano e é sempre um prazer organizar o Encontro Territorial de Líderes de Classe, tendo como principal objetivo o crescimento do aluno, estimulando a organização democrática, abrindo seus horizontes para toda formações que estão ocorrendo dentro da Secretaria da Educação. E o líder de classe, aqui hoje, vem para debater temas atuais como racismo, bullying, escola democrática e levar todo esse conhecimento para os grupos de estudo que serão organizados nas unidades escolares”, afirmou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108639 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]