Jorge Zárath lança projeto Sanfona do Hexa em cidades baianas

O cantor e compositor Jorge Zárath.
O cantor e compositor Jorge Zárath.
O cantor e compositor Jorge Zárath.
O cantor e compositor Jorge Zárath.

A bordo de um pranchão, que deixa o artista mais perto do público, o cantor e compositor Jorge Zárath vai levar o projeto Sanfona do Hexa a cidades baianas como Jaguaquara, Lauro de Freitas, Candeias e São Sebastião do Passé de 19 a 22 de junho de 2018. O artista, atuante na cultura da terra há três décadas, é autor de sucessos gravados por todos os artistas da Bahia. E a sua ligação não é apenas com o Axé Music. Jorge Zárath, nascido em Montevidéu, no Uruguai, e residente em Salvador desde 1980, já teve também suas canções gravadas por Capilé, de Campina Grande, cidade considerada a capital mundial do forró. Além disso, ele já está presente no São João de Salvador há muitos anos, sempre levando a sua música latina, que é marcada pela dança e criatividade.

Considerado como um dos artistas mais avançados da Bahia, Jorge Zárath é um dos cantores e compositores de maior repertório. Ele começou nos bares da capital e a partir de 1987 ganhou maior destaque ao subir no trio elétrico para puxar blocos como Beijo, Crocodilo e Pike, além de alternativos e independentes. Dez anos depois, criou a Salsalitro. Sempre antenado, Zárath acompanhou o boom nacional da música baiana, e compôs grandes sucessos para todos os artistas de destaque da terra. Ainda hoje continua a compor e sua música é uma das mais requisitadas pelos artistas baianos. Ele está com um novo show, porém seguindo a linha dançante, com repertório e sonoridade atuais de sucessos de Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Jau, Saulo, Seu Jorge, Shakira, Luís Fonsi, Maluma, Enrique Iglesias, Juan Luis Guerra, Elvis Crespo, Alejandro Sanz e músicas autorais.

Para o projeto Sanfona do Hexa, o anfitrião está preparando um verdadeiro baile, com foco na alegria e na dança. Jorge Zárath vai fazer uma homenagem ao amado forró pé de serra, destacado por artistas como Dominguinhos, Flávio José, Targino Gondim, Luís Gonzaga e Estakazero. Mas a ideia é misturar e balançar o público que for curtir esse encontro dançante. O pranchão, palco móvel das apresentações, será decorado a caráter e vai levar uma magia especial ao Arraiá popular, idealizado e liderado por Jorge Zárath.

As apresentações do projeto Sanfona do Hexa, que traz o slogan ‘pra dançar litros com Jorge Zárath’, serão abertas ao público e estarão em clima total de Copa do Mundo, como uma grande celebração, destacando a música desse artista, que também é mundial.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]