Governo entrega 4.551 certificados do CAR/CEFIR aos agricultores familiares de Feira de Santana

Cartaz anuncia evento de entrega de certificados do CAR/CEFIR.
Cartaz anuncia evento de entrega de certificados do CAR/CEFIR.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), entrega  4.551 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR/Cefir) para os pequenos agricultores  do município de Feira de Santana, nesta segunda-feira (18/06/2018), às 9 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Sintraf), localizado na rua Juvêncio Erudilho, 420, no bairro da Barroquinha. Estarão presentes na cerimônia de entrega dos certificados de regularização ambiental, o secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis e autoridades locais.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é uma ferramenta pilar da política de regularização ambiental no Brasil, e foi instituído como registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, a fim de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, com o objetivo de compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

No âmbito do Estado da Bahia, o governo vem ampliando o Cadastro Ambiental Rural, por meio do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), incluindo mais informações para auxiliar a fiscalização e regularização ambiental em território baiano. A complementação do cadastro ambiental pelo Cefir é realizada pela Sema e Inema, em parceria com prefeituras e sindicatos.

A realização do CAR/Cefir é obrigatório, mas o governo do estado estabeleceu uma parceria e o cadastramento realizado no estado da Bahia é gratuito para o agricultor familiar, com propriedade ou posse de imóvel rural com até quatro módulos fiscais.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105694 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]