Gestores da UNAMACS participam de evento internacional em Salvador

Gestores da UNAMACS e prefeito Colbert Martins durante o XIX Encontro Internacional Virtual Educa.
Gestores da UNAMACS e prefeito Colbert Martins durante o XIX Encontro Internacional Virtual Educa.
Gestores da UNAMACS e prefeito Colbert Martins durante o XIX Encontro Internacional Virtual Educa.
Gestores da UNAMACS e prefeito Colbert Martins durante o XIX Encontro Internacional Virtual Educa.

Atentos às novas tendências educacionais e ao uso de ferramentas mais atualizadas para melhorar o processo de ensino aprendizagem, professores da Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) participaram do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, realizado em Salvador, no período de 4 a 8 de junho de 2018. O prefeito Colbert Martins Filho também compareceu ao evento.

A Unamacs foi implantada no município de Feira de Santana, em junho de 2017, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), e vem se consolidando na oferta de cursos e palestras socioambientais à comunidade feirense e de municípios circunvizinhos, gratuitamente.

O evento na capital baiana teve como tema ‘Educação para transformar a sociedade em um espaço único multicultural’. Representando a Unamacs, a gestora Érika Teles e os professores Nadson Lima e Denize Mendonça participaram do ‘Fórum sobre Educação e Inovação’.

De acordo com Érika Teles, que é educadora ambiental, a Unamacs, embora não tenha a formalidade das instituições de ensino superior, que requer a aprovação do Ministério da Educação para o seu funcionamento, está atenta às novas tendências educacionais.

“Foi de suma importância para nós ter contato com educadores com expertises na área da tecnologia voltada para a educação e conhecer as ferramentas mais atualizadas no gerenciamento educacional para melhorar o processo de ensino aprendizagem, pois isso enriquecerá ainda mais o trabalho de educação socioambiental que desenvolvemos”, acredita.

Potencializar uso de tecnologias digitais

Durante o Encontro Internacional foram discutidos assuntos ligados à ‘Educação no século XXI’ e a ‘Perspectiva da contextualização do ensino na era digital’. Também estavam presentes representantes da Google Education e da Empresa Getedu, que apresentaram propostas para potencializar o uso de tecnologias digitais no fortalecimento da Educação Básica nas Escolas Públicas.

Na oportunidade, o diretor da empresa GetEdu, represente do Sistema Positivo de Ensino e do programa Google for Education no Brasil, Daniel Padilha Garrido, sinalizou que visitará Feira de Santana para conhecer a sede da Unamacs com a finalidade de trazer propostas para que uma parceria possa ser estabelecida.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]