Forró do Tico e Solange Almeida são destaques do primeiro dia do São João em Euclides da Cunha

Show de Solange Almeida no São João de Euclides da Cunha.
Show de Solange Almeida no São João de Euclides da Cunha.
Show de Solange Almeida no São João de Euclides da Cunha.
Show de Solange Almeida no São João de Euclides da Cunha.

Um passeio pela história do forró e a praça do Forródromo, em Euclides da Cunha, ficou repleta de admiradores do estilo musical. Foi com clássicos do ritmo, que o cantor Edson Lima, da banda Gatinha Manhosa, abriu os trabalhos no palco ‘Pedro Sertanejo’, um dos principais da cidade de Euclides da Cunha.

Com mais de uma hora de show, o grupo entoou canções que embalaram os anos 90 e não deixou ninguém parado. O primeiro dia oficial de festa na cidade contou com shows de atrações locais, como Zezinho da Ema, Nino Coutinho e J Som 6. Outros grandes destaques na noite de estreia foram o Forró do Tico, que levou seu tom jovem e moderno ao palco, mesclando canções de grandes nomes do forró com uma linguagem leve e estilizada. O clima foi tão envolvente que o cantor e sanfoneiro desceu para o meio do público e circulou pelo forródromo fazendo um verdadeiro ‘arrastão do forró’.

Passava das 3 horas da madrugada do último sábado (23/06/2018) quando a cantora Solange Almeida subiu ao palco, cheia de energia. Uma queima de fogos marcou o momento mais aguardado da noite. Em seu segundo ano na praça de Euclides, Solange apresentou um show eclético, com seus sucessos e músicas de outros ritmos, adaptadas para o forró elétrico, sua marca registrada.

A festa em Euclides da Cunha segue até a noite desta segunda-feira, dia 25. Vale lembrar que os festejos na cidade começaram desde a madrugada de sexta-feira (22), com o cantor Danniel Vieira, que comandou um trio elétrico na alvorada, que começou às 5 da madrugada e rodou pelas ruas da cidade até 9 horas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]