FENAGRI 2018 terá lançamento na Assembleia Legislativa da Bahia

Deputado Angelo Coronel confirma realização de evento da FENAGRI.
Deputado Angelo Coronel confirma realização de evento da FENAGRI.
Deputado Angelo Coronel confirma realização de evento da FENAGRI.
Deputado Angelo Coronel confirma realização de evento da FENAGRI.

A Feira Nacional da Agricultura Irrigada – FENAGRI, que vai acontecer em Juazeiro, no norte baiano, entre os dias 11 e 14 de julho, será lançada na próxima quarta-feira (20/06/2018), às 10h, na Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

A cerimônia de lançamento terá a presença do presidente da Alba, Ângelo Coronel (PSD), dos deputados estaduais, Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro e coordenador geral da FENAGRI, Tiano Félix, do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), Paulo Fernandes, além dos parceiros envolvidos com o evento.

“A FENAGRI é uma vitrine para Juazeiro, traz visitantes de várias partes do mundo, movimenta a economia como um todo e promove o intercâmbio de conhecimento e troca de tecnologias”, segundo Tiano Félix. Ele continua: “Inclusive já definimos com a Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa da Bahia uma participação na manhã do dia 12 de julho durante uma conversa com os produtores e todo setor agrícola de Juazeiro e região”, adiantou.

No último mês de março, a prefeitura de Juazeiro, em parceria com a ACIAJ, havia promovido o lançamento da FENAGRI no Vaporzinho, próximo à orla da cidade, sendo prestigiado por produtores, a imprensa e personalidades locais.

A Fenagri

A 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada vai acontecer entre os dias 11 e 14 de julho, no espaço de eventos do Juá Garden Shopping e no Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR, no Distrito Industrial de Juazeiro. Com o tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’, a edição deste ano trará seminários, minicursos, visitas técnicas, rodadas de negócios, feira da agricultura familiar e exposições de produtos e serviços.

O evento reúne produtores rurais, empresários, pesquisadores e estudantes do Brasil e de alguns países convidados, com a expectativa de atrair um público de 40 mil pessoas, movimentando a economia em torno de R$ 5 milhões este ano.

Entre as instituições parceiras, constam a Embrapa, IRPAA, SENAR, Codevasf, Sebrae, Uneb, Univasf, IF-Sertão e a Moscamed.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120609 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.