Feira de Santana: vereador explica adiamento de audiência pública

Roberto Tourinho: os representantes das empresas pediram o adiamento e que pudessem conversar comigo para expor os motivos do pedido.
Roberto Tourinho: os representantes das empresas pediram o adiamento e que pudessem conversar comigo para expor os motivos do pedido.
Roberto Tourinho: os representantes das empresas pediram o adiamento e que pudessem conversar comigo para expor os motivos do pedido.
Roberto Tourinho: os representantes das empresas pediram o adiamento e que pudessem conversar comigo para expor os motivos do pedido.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (11/06/2018, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Roberto Tourinho (PV) explicou mais sobre o adiamento da audiência pública para tratar sobre a situação do transporte público coletivo e das empresas permissionárias do serviço e repercutiu a audiência pública que discutiu a situação do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

“Estava marcada para acontecer na última sexta-feira (08) uma audiência pública, onde discutiríamos a situação do transporte coletivo urbano de Feira de Santana e das empresas permissionárias do serviço. Pela segunda vez, os representantes das empresas pediram o adiamento e que pudessem conversar comigo para expor os motivos do pedido de adiamento. O convite chegou a mim através do presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha, e, de pronto, afirmei que na minha vida nunca tive o desejo de sequer apertar a mão de empresários do transporte coletivo, pois me dá coceira e o melhor remédio é me afastar destas pessoas”, pontuou.

E continuou. “Mas, na condição de que este encontro acontecesse na presidência desta Casa e na presença do presidente e do vereador Alberto Nery, membro da Comissão de Transporte, ele aconteceu. Na oportunidade, os representantes das empresas reforçaram o pedido de adiamento e se comprometeram em participar da próxima audiência, inclusive levando todas as informações solicitadas nos requerimentos e apresentaram ainda nomes que acham importantes que sejam convidados. Sendo assim, a audiência foi adiada e meu maior interesse é que eles venham a esta Casa fazer os devidos esclarecimentos sobre a situação financeira delas e o BRT”, ressaltou.

Centro de Abastecimento

Ainda no uso da tribuna, Tourinho repercutiu a audiência pública, realizada na última quinta-feira (07), na Câmara Municipal, onde foi discutida a real situação do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

“Foi uma audiência proveitosa e hoje, às 17 horas o secretário de Serviços Públicos estará lá no Centro de Abastecimento para atender às reivindicações de troca de lâmpadas e limpeza. Deverá comparecer também o presidente da Associação do Vendedores do Centro de Abastecimento e representante da SMT, pois houveram muitas queixas em relação à grande quantidade de caminhões que circulam no Centro, os engarrafamento e outros problemas que são fáceis de resolver”, afirmou.

Em aparte, o edil Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) parabenizou Tourinho pela realização da audiência e lembrou que esteve presente e participou da discussão. “Inclusive, também estarei presenta na tarde de hoje no Centro de Abastecimento para acompanhar as ações promovidas naquela oportunidade”, disse.

Também em aparte, o petista Alberto Nery (PT) também parabenizou Tourinho pela realização da audiência e disse que espera que os representantes do Estado e Município possam garantir melhorias ao entreposto comercial e atendam às reivindicações dos comerciantes.

De volta com a palavra, Tourinho lembrou que o Centro de Abastecimento é um dos maiores patrimônios da cidade, portanto inconcebível que as pessoas continuem vendo aquela imundice, lamas e buracos naquele local. “Queremos que a Prefeitura se comprometa em realizar as obras de infraestrutura, que já foram garantidas pelo prefeito. Estamos confiantes de que haverá um olhar mais cauteloso e apurado em relação ao local. Vamos também agendar uma data para que a Comissão de Obras desta Casa faça uma visita ao Centro de Abastecimento”, findou.

Roberto Tourinho repercute discussão sobre problemas do Centro de Abastecimento

O vereador Roberto Tourinho (PV), ao discursar na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), destacou o sucesso da Audiência Pública realizada na última quinta-feira (07) no plenária da Casa para discutir os problemas e necessidades do Centro de Abastecimento. Para o edil, a discussão foi de grande valia para assegurar as melhorias reclamadas pelos trabalhadores e consumidores do entreposto.

“As galerias desta casa ficaram lotadas de comerciantes e feirantes do Centro de Abastecimento, o espaço desta Casa ficou pequeno para a quantidades de pessoas que compareceram para prestigiar a discussão. Na oportunidade, tratamos dos problemas enfrentados pelo Centro de Abastecimento de nossa cidade”, informou.

De acordo com o edil, já fora solicitada audiência com o prefeito municipal Colbert Martins Filho para apresentação do documento elaborado após a sessão contendo informações sobre as intervenções que precisam ser realizadas no equipamento. “Durante a Audiência Pública foi apresentada proposta de elaboração de um documento pontuando todos os problemas daquele espaço. Após elaborarmos o documento, solicitamos uma reunião com o prefeito e estamos aguardando o retorno sobre o dia e horário que seremos recebidos, acredito que ainda esta semana estaremos apresentando essas reivindicações ao prefeito Colbert Martins”, informou.

Na oportunidade, o vereador anunciou que o gestor municipal estará reunido com os trabalhadores do Centro de Abastecimento para discutir a realização de melhorias e soluções para os transtornos enfrentados no equipamento nas áreas de segurança, limpeza, iluminação, infraestrutura, dentre outras.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108947 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]