Feira de Santana: vacina contra a gripe é disponibilizada para crianças e adultos na segunda-feira

Vacinação contra a gripe em Feira de Santana.
Vacinação contra a gripe em Feira de Santana.
Vacinação contra a gripe em Feira de Santana.
Vacinação contra a gripe em Feira de Santana.

A partir de segunda-feira (25/06/2018), a vacina contra gripe estará disponível para crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos em Feira de Santana. A distribuição das doses para este público segue orientação do Ministério da Saúde enquanto durar o estoque.

O município, que já ultrapassou a meta de vacinação com 98,14% da cobertura vacinal, ainda encontra dificuldades na imunização de crianças. “Os pais não levam as crianças para receber o imunizante por estarem resfriadas, mas a vacina é contraindicada quando o paciente estiver com febre”, explica a referência técnica em imunização, Carlos Henrique Valverde.

Maior vulnerabilidade para o óbito

Segundo informações do Ministério da Saúde, a escolha de estender o imunizante para o grupo de 50 a 59 anos é devido a apresentação de maior carga de doença, elevando o percentual de risco e maior vulnerabilidade para o óbito.

Já no caso das crianças de 5 a 9 anos, o Ministério informa que estas apresentam melhor resposta à vacinação e também são transmissores do vírus para comunidade.

Mesmo com o fim da campanha nesta sexta-feira, 22, o público alvo ainda poderá receber o imunizante. “Enquanto estivermos doses nas unidades, as crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres em período pós-parto, portadores de doenças crônicas, professores e trabalhadores de saúde podem ser imunizados”, informa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116758 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.