Feira de Santana: quase tudo pronto para o São Pedro 2018 de Jaíba

Estrutura é montada para o São Pedro 2018 de Jaíba.
Estrutura é montada para o São Pedro 2018 de Jaíba.
Estrutura é montada para o São Pedro 2018 de Jaíba.
Estrutura é montada para o São Pedro 2018 de Jaíba.

Os moradores do Distrito de Jaíba estão em contagem regressiva para o início dos festejos de São Pedro, que acontece nos dias 30 e 1º de julho de 2018. Enquanto isso, a localidade da zona rural recebe a estrutura da festa: palco, barracas, iluminação e bandeirolas.

No primeiro dia da festa vão se apresentar a banda ‘Nós Abala no Forró’, João Almeida, Ismael Oliveira, Trio Nordestino e Forró do Tico. Já no segundo dia, a animação ficará por conta de Timbaúba, Coisa de Cinema, Koyote, Sem Retoque e Forrozão do Capitão.

Clima familiar

Morador do distrito, Antônio dos Santos, mais conhecido como Longa, aguarda com expectativa o início da festa. Para ele, as comemorações a São Pedro são sempre animadas. “É um momento dos moradores se confraternizarem em clima muito familiar”, considera.  Ele espera que o santo católico, que foi o primeiro Papa, e é conhecido como o ‘Porteiro do Céu’, dê uma trégua na chuva.

Serviços adiantados esse ano

Também morador da localidade, José de Oliveira observou, enquanto ajudava na decoração, que os serviços estão adiantados neste ano. Na manhã desta quinta-feira, 28, prepostos da Secretaria de Serviços Públicos executavam a poda de árvores, varrição e a pintura do meio-fio. A iluminação também ganhava reforço com a instalação de refletores. Ruas da sede do distrito receberam pavimentação em paralelepípedo.

Expectativa de bom público

“O São Pedro de Jaíba atrai muita gente, essa praça fica lotada. Está todo mundo ansioso e contando os dias para o começo da festa”, comentou Cleudimeire de Jesus, enquanto armava as bandeirolas que serão penduradas no arraiá.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115011 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.