Feira de Santana: Projeto Escolas Culturais realiza roda de conversa artística com o produtor musical Lerry

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz da roda de conversa ‘Pagotrance – que bicho é esse?’.
Cartaz da roda de conversa ‘Pagotrance – que bicho é esse?’.
Cartaz da roda de conversa ‘Pagotrance – que bicho é esse?’.
Cartaz da roda de conversa ‘Pagotrance – que bicho é esse?’.

Será realizada às 15 horas da próxima sexta-feira (15/06/2018), a roda de conversa artística ‘Pagotrance – que bicho é esse?’, uma iniciativa do Projeto Escolas Culturais em Feira de Santana que tem por objetivo mobilizar e inspirar juventudes, artistas e produtores da cena musical feirense para produção de trabalhos criativos e autorais. A partir do compartilhamento da experiência do artista Lerry, que vem se dedicando ao trabalho de pesquisa e criação musical na categoria por ele denominada como Pagotrance, a roda de conversa contará com momentos ilustrativos e práticos, que irão de um bate papo informal com os participantes até a demonstração dos processos criativos do artista.

Como produtor musical, DJ, compositor e intérprete feirense, Lerry vem se destacando no cenário musical local desde 2017, quando lançou o seu primeiro álbum, intitulado ‘Tabatenu’. No ano corrente, o artista segue contribuindo com a dinamização da cena local através do seu recente trabalho, denominado ‘Aos Pretos’, uma homenagem à comunidade cultural negra da cidade muito bem transposta em seu videoclipe, já disponível no Youtube e em outras redes sociais. Em seu projeto artístico, de uma Pedro Lucas Lerry executa um trabalho criativo que tem como base a música eletrônica e a sua interlocução com rítmica de músicas populares negras tais como o rap, o arrocha, o axé, o samba e o pagode baiano.

Para Maylla Pita, coordenadora do Projeto Escolas Culturais em Feira de Santana, “este encontro proporcionará um momento de troca entre os agentes culturais da cidade – de jovens artistas aos públicos da música independente local- e a comunidade escolar, demarcando um importante passo rumo a ampliação da percepção da escola como um espaço dinâmico e pulsante para produção de cultura e arte”.

A atividade é gratuita mas, para garantir a participação no dia do evento, os interessados devem confirmar presença através e-mail [email protected], indicando o nome da roda de conversa no assunto e o nome completo no corpo da mensagem.

O Projeto Escolas Culturais é uma iniciativa interinstitucional do Governo do Estado da Bahia, envolvendo a Secretaria de Cultura, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Justiça, Direitos Humos e Desenvolvimento Social, e executado pelo Instituto de Ação Social pela Música – IASPM. Acontece em 85 cidades de diferentes Territórios de Identidade, sendo o prédio onde funcionam o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães e o Centro Noturno de Educação da Bahia – CENEB, o local onde funciona a escola cultural de Feira de Santana.

Agenda

O quê: Roda de conversa artística ‘Pagotrance, que bicho é esse?’

Quando: 15 de junho, às 15 horas

Onde: Auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana

Inscrição: através do e-mail [email protected]

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]