Feira de Santana: Projeto Domingo Tem Teatro encerra temporada com apresentação de espetáculo e atividades paralelas

Cena do espetáculo Só Depende de Nós no ritmo da Copa.
Cena do espetáculo Só Depende de Nós no ritmo da Copa.
Cena do espetáculo Só Depende de Nós no ritmo da Copa.
Cena do espetáculo Só Depende de Nós no ritmo da Copa.

O encerramento da programação do primeiro semestre de 2018 do Domingo Tem Teatro será marcado pela participação do espetáculo ‘Só Depende de Nós no Ritmo da Copa’, que se apresenta nesse domingo (17/06/2018), às 10:30 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). A apresentação integra as Comemorações de 20 anos da Cia. Cuca de Teatro.

Nessa aventura tipicamente brasileira, ‘Joana Natureba’, a líder do MMMA – Movimento Mirim pelo Meio Ambiente é uma defensora implacável da natureza que é admirada por seu primo ‘Zeca Grude’, o melhor amigo do travesso ‘Joca Poluente’, irmão de ‘Clarinha’, uma menina mimada e pirracenta. Em favor do meio ambiente entra em cena ‘Pepeu Recicleto’, o catador de latinhas mais famoso da Vila Paraíso. Essa turminha pra lá de esperta une o tema meio ambiente ao contexto em que estamos vivendo, à Copa do Mundo de Futebol. Só Depende de Nós fez parte da programação do Domingo Tem Teatro na copa de 2014 e agora volta em 2018 trazendo uma nova concepção estética do espetáculo, assinada pelo cenógrafo e figurinista Soteropolitano Agamenon de Abreu. Com essa nova roupagem a turma de ‘Só Depende de Nós’ traz como proposta uma reflexão do tema meio ambiente para além do texto.

Além da atração principal, o espetáculo ‘Só Depende de Nós no Ritmo da Copa’, atividades paralelas prometem animar, descontrair e alegrar ao público presente na última apresentação do Semestre. A produção do Domingo Tem Teatro está organizando um belo Arraial Junino com comidas típicas, muitas brincadeiras, quadrilha, serviços de Spa para as mãos, designer de sobrancelhas e limpeza de pele com oferecimento do Centro Especializado em Unhas, participação da Feirinha Quintal, e para completar o Museu Regional de Arte estará aberto para visitação. Agora é só se programar para chegar às 9 horas no teatro do CUCA para aproveitar ao máximo todas as atividades do Domingo Tem Teatro. E as novidades não param por aí, a criança que for ao Teatro do CUCA nesse domingo para assistir ao espetáculo ganhará como prêmio motivação um botom do MMMA da Turminha do Só Depende de Nós.

E após a apresentação do espetáculo tem mais uma ação inédita. Como forma singela de agradecimento aos fãs do teatro de Carteirinha que a cada domingo vem conquistando mais adesivos na carteirinha, a Cia. Cuca de Teatro resolveu, através do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro em primeira mão, realizar algo inédito no Domingo Tem Teatro, o #SorteioMeioDeAno, com mais de 25 prêmios, um oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio. E o mais legal de tudo, é que todos podem participar. O #SorteioMeioDeAno consiste na realização de 2 sorteios exclusivos para os Sócios nesse domingo, o primeiro será o tradicional sorteio semanal, onde todos os sócios participam; e o segundo sorteio, o inédito, para essa categoria poderá participar os sócios que já conquistaram de março a junho 3 adesivos na carteirinha. Será realizado ainda o terceiro sorteio para o público em geral. “O nosso foco maior é o teatro, batalhamos para trazer os mais diversos espetáculos, das mais variadas linguagens, pois a criança precisa de conhecimento e cultura. Mas a nossa criança brincante também nos motiva a trazer as brincadeiras, a diversão que vai além do teatro, gostamos de falar com o nosso público, olhar nos olhos, saber o que pensam, tudo que fazemos é para demonstrar o nosso reconhecimento a todos vocês pela valorização da nossa cultura”, afirma Elizete Destéffani, produtora cultural do Domingo Tem Teatro.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA. A programação completa de maio e junho do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

Agenda

Quando: 17 de junho

Atividades:

Espetáculo: ‘Só Depende de Nós no Ritmo da Copa’

Grupo: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana

Horário do espetáculo: às 10:30 horas

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Bilheteria, praça de alimentação e lazer: a partir das 9 horas

Local: Teatro do CUCA

Abertura do Museu Regional de Arte (CUCA)

Exposições: Babel e Genese Sertaneja

Horário: a partir das 9 horas

Arraial Domingo Tem Teatro, Serviços do Centro Especializado em Unhas e Exposição Feirinha Quintal

Horário: a partir das 9 horas

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120542 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.