Feira de Santana pode fazer parte do roteiro de turismo social oferecido pelo SESC

Feira de Santana pode fazer parte do roteiro de turismo social oferecido pelo SESC.
Feira de Santana pode fazer parte do roteiro de turismo social oferecido pelo SESC.

Atraídos pelo potencial turístico de Feira de Santana, gestores do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Salvador, estiveram na Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, para tratar sobre o assunto. Na oportunidade demonstraram o interesse de incluir a cidade no roteiro de turismo social oferecido aos seus clientes.

A reunião com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e da diretora de Turismo, Graça Cordeiro, contou com as presenças de Turismo Social, Maria Altair Paim de Lima; do coordenador de Lazer, Gilson Nascimento Júnior, e da diretora da Divisão de Orientação Social, Marcia Baptista Nunes. Representantes do Sesc em Feira de Santana também participaram do encontro.

“Eles enxergaram que Feira tem potencial para o turismo social e desta forma, demonstraram o interesse de incluir o município no roteiro oferecido aos seus clientes”, diz Graça Cordeiro.

Segundo a diretora de Turismo, em julho deste ano, está previsto a vinda dos gestores do Sesc a Feira de Santana para visitarem alguns atrativos e roteiros turísticos. Entre os destinos a serem visitados, os distritos da Matinha e Maria Quitéria.

“Na Matinha tem uma comunidade quilombola, chamada Matinha dos Pretos, as casas de farinha e o projeto Quixabeira da Matinha. Também está previsto a ida ao povoado Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria, onde há grupos de pessoas que vivem da venda de castanhas assadas, bem como a pista de voo livre e a Igreja de São José das Itapororocas, que atraem o interesse dos visitantes”, cita Graça Cordeiro observando o interesse pelo turismo de experiência e observação.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108264 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]