Feira de Santana: personagens da peça Chapeuzinho Vermelho invertem papéis durante apresentação

Apresentação do espetáculo 'Chapeuzinho Vermelho'.
Apresentação do espetáculo 'Chapeuzinho Vermelho'.
Apresentação do espetáculo 'Chapeuzinho Vermelho'.
Apresentação do espetáculo ‘Chapeuzinho Vermelho’.

O espetáculo mal havia começado e a garotada já estava na arquibancada da praça do Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), no Bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Olhares atentos e muita expectativa para assistir ao primeiro dia de apresentações do Circuito Cultural Belgo Bekaert.

Por incrível que pareça, o personagem mais festejado foi o lobo mau. Ao aparecer em cena, causou gritos e tensão. Eliana Lima Pires, fonoaudióloga, estava acompanhada pela comadre e a afilhada. Ela afirma ter ficado encantada pela forma com que foi apresentada a peça, com uma abordagem diferente. “Incentiva que a criança seja livre para se divertir com qual brinquedo quiser, usar a cor que quiser, vestir-se da forma que se sente bem. Isso elas vão levar para o dia a dia, na escola e na família”, analisa.

Chapeuzinho virou Lobo Mau

A apresentação, através do rodízio de atores, que representaram todos os personagens da história, abriu uma nova perspectiva. “Foi legal ver Chapeuzinho Vermelho fazendo o papel do Lobo Mau”, salienta a estudante Nikolly Ketlyn Torres de Fernandes, 12 anos.

O Circuito Cultural, além de possuir apresentações didáticas e descontraídas, também conta com intérprete de libras e audiodescrição nas peças, cumprindo a exigência do Ministério da Cultura. “É mais do que justo para as pessoas portadoras de deficiência possam ter acesso. O teatro é para todos”, avalia Caique Marques, produtor do Circuito.

Apresentações seguem até novembro

A praça ficou lotada. As crianças gostaram. “Foi engraçado ele (o Lobo Mau) imitando a vovó”, observa a estudante Ana Laura Carneiro Oliveira, de 5 anos.

E uma boa notícia para Ana Laura e todas as crianças: através parceria com a Fundação Cultural Egberto Costa, as apresentações, na praça, seguem até o final do mês de novembro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109816 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]