Feira de Santana: grupo Viola de Arame apresenta show na Cúpula do Som

Cartaz anuncia show do grupo Viola de Arame na Cúpula do Som.
Cartaz anuncia show do grupo Viola de Arame na Cúpula do Som.
Cartaz anuncia show do grupo Viola de Arame na Cúpula do Som.
Cartaz anuncia show do grupo Viola de Arame na Cúpula do Som.

O grupo instrumental Viola de Arame realiza show com duo de violas nesta sexta-feira (15/06/2018), às 21 horas, na Cúpula do Som, em Feira de Santana. No repertório, os músicos Julio Caldas e Cassio Nobre apresenta ao público presente as composições inéditas e músicas do primeiro álbum, lançado em 2011, que destacam toda a sonoridade da viola brasileira.

De origem medieval portuguesa, a viola de arame inspira o trabalho de pesquisa dos músicos Júlio Caldas e Cassio Nobre sobre as tradições nordestinas de origem europeia. Desde 2009, o Viola de Arame vem sendo apresentado em diversos espaços e eventos, como o 16º Festival de Música Instrumental da Bahia (2009), o 2º Festival de Jazz do Capão (2011), o 11º Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga (2010), o Mercado Cultural (2011), 8º Festival BNB da Música Instrumental (2013), o 2º Festival de Inverno de Igatu (2014), a Mostra SESC Cariri (2017), o 1º Festival de Música Instrumental de Miguel Calmon (2017) e o  projeto Brasis, Música Diversa Brasileña, realizado 2017, em Buenos Aires, na argentina.

O show em Feira de Santana acontece após o grupo retornar da ilha de Cabo Verde, na África, onde participou do Atlantic Music Expo 2018 e integra as atividades de contrapartida da ação de intercâmbio ‘Viola de Arame na Atlantic Music Expo 2018’, selecionada pelo Edital de Mobilidade 2017 do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Agenda

O quê: Show do grupo Viola de Arame em Feira de Santana

Quando: 15 de junho, às 21 horas

Local: Cúpula do Som

Endereço: Rua Domingos Barbosa de Araújo, 750 – Kalilândia – Feira de Santana

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]