Feira de Santana: estudantes de cursos de capacitação do CICAF recebem certificação

Secretário Ildes Ferreira durante solenidade de certificação dos cursos profissionalizantes do Cicaf.

Secretário Ildes Ferreira durante solenidade de certificação dos cursos profissionalizantes do Cicaf.

A certificação em cursos profissionalizantes do Cicaf, realizada nesta quarta-feira (06/06/2018), na Igreja do Avivamento Bíblico, deve ser só o início de uma etapa de qualificação profissional para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e ter chances de desenvolvimento. O alerta é do secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Ildes Ferreira, direcionado aos 668 alunos formandos de 12 cursos ofertados pelo equipamento da Sedeso.

Professor universitário, Ildes Ferreira considera o estudo o melhor caminho para a ascensão social. “Façam destes cursos o início da caminhada de vocês. E façam outros cursos porque só se estabelece quem tem competência”, ensina.

Oportunidade de desenvolvimento

Para a coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, os cursos ofertados pela Sedeso cumprem o importante papel social de dar condições de desenvolvimento para pessoas de famílias de baixo poder aquisitivo. “Para ingressar nos cursos do Cicaf, um dos requisitos é ter o número do NIS ou ser beneficiário do Bolsa Família. E este é um projeto que visa beneficiar quem está em vulnerabilidade social”, frisou.

Durante a solenidade de certificação também estiveram presentes o chefe de Gabinete da Sedeso, Carlos Leão e a diretora Ivone Magalhães.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]