Feira de Santana: estudantes arrecadam dinheiro no Arraial do MAP para participar de quadrilha

Integrantes da Quadrilha Fogueirão arrecadam dinheiro no Arraial do MAP.
Integrantes da Quadrilha Fogueirão arrecadam dinheiro no Arraial do MAP.
Integrantes da Quadrilha Fogueirão arrecadam dinheiro no Arraial do MAP.
Integrantes da Quadrilha Fogueirão arrecadam dinheiro no Arraial do MAP.

Como vem acontecendo todo sábado, o Arraial do Mercado de Arte Popular (MAP) animou o público de Feira de Santana em mais uma edição. E o espaço não é somente para diversão. Também serve para promover e dar visibilidade a outros projetos. Os estudantes Joice, de 19 anos, e Alysson, de 18, usaram a ocasião para divulgar a quadrilha junina da qual fazem parte, a Quadrilha Fogueirão.

“Já são dois anos que a gente divulga e arrecada dinheiro para viajar, pagar ônibus, pagar o figurino. Este ano não vamos nos apresentar, mas já estamos juntando dinheiro para o ano que vem”, destaca Alysson.

Joice revela as dificuldades financeiras que enfrentam. “Eu tenho quatro anos dançando na Fogueirão. Tem gente que tem condição de bancar tudo, nós não. Então a gente corre atrás. O importante é não desistir e ficar sem dançar”, ressalta a aluna.

“Mercado de Arte ganha vida”

Forró de pé de serra e o baião foram os ritmos embalados pelas bandas Chuá de Cabaça e Pé de Cerka. Cesinha dos Olhos D´água, integrante da banda Chuá de Cabaça, reforça como o evento valoriza e enaltece o Mercado de Arte. “São João é a melhor época, a mais festiva, porém eu acredito que eventos como este devem se perpetuar por todo o ano. Com isso o Mercado ganha vida, as pessoas participam, saem do comércio e vêm para cá, isso com certeza enriquece a cultura local”, afirma.

Participação de Célia Zain

Quem marcou presença no evento foi a cantora Célia Zain, que subiu ao palco e animou o público numa participação especial. “O forró é o ritmo nordestino, para mim que sou uma cantora lírica interpretar o forró é uma emoção enorme, pois a cada apresentação é uma sensação diferente, e a energia aqui do Mercado de Arte é contagiante. Estou muito feliz em fazer parte desse momento”, conta.

Programação para o próximo sábado

No próximo sábado (16/06/2018), se apresentarão as bandas Flor de Jurema e Forró Ingazeira. O Arraial do MAP é uma iniciativa da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec) e conta com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114961 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.