Feira de Santana: espetáculo Grão Circo é apresentado no CEU do Bairro Cidade Nova

Apresentação do espetáculo 'Grão Circo'.Apresentação do espetáculo 'Grão Circo'.
Apresentação do espetáculo 'Grão Circo'.

Apresentação do espetáculo ‘Grão Circo’.

O Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no Bairro Cidade Nova, foi cenário para mais um espetáculo do Circuito Cultural Belgo Bekaert, em Feira de Santana. A peça Grão Circo, dirigida por Jailson Pereira, marcou o segundo dia do evento, trazendo para o palco números que fazem parte do universo circense. Fez até adulto viajar de volta à infância.

O espetáculo narra a história de um grupo de jovens artistas que leva para o palco a alegria e o vigor do Circo. Os artistas utilizam diversas técnicas da tradição circense, como malabarismo, perna de pau. É fruto de um trabalho realizado pela companhia Cuca de Teatro. “Esse espetáculo significa trazer a alegria, ver o sorriso no rosto que a arte circense traz ao público. Ele vem justamente para, de alguma forma, fazer com que as crianças tenham esse contato com essa arte milenar”, explica José Henrique Rodrigues Monter, que é um dos produtores da peça.

“Viajei no mundo da minha infância”

Sorridente e com brilho nos olhos, a pedagoga Isis Carine Silva Nunes estava na plateia da peça pela primeira vez. “É uma iniciativa que realmente tem que ser muito prestigiada pela comunidade. Eu mesmo viajei no mundo da minha infância. Estou saindo daqui muito realizada. O legal é ver que existem pessoas que se dedicam e valorizam ainda a arte do circo”, comenta.

No próximo sábado (23/06/2018), a praça CEU recebe em sua quadra o espetáculo ‘Maria, Escombone e o Violão Encantado’, produzido pela companhia de Teatro – O Trem. O evento segue até o mês de novembro com apoio da Fundação Cultural Egberto Costa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]