Feira de Santana: Distrito de Humildes acelera preparativos para o São Pedro

Humildes recebe os últimos ajustes antes da festa de São Pedro.
Humildes recebe os últimos ajustes antes da festa de São Pedro.
Humildes recebe os últimos ajustes antes da festa de São Pedro.
Humildes recebe os últimos ajustes antes da festa de São Pedro.

Os moradores de Humildes já sabem de cór as atrações do esperado São Pedro – querem se divertir dançando forró. A contagem regressiva para o grande evento, que acontece de 29 a 1º de julho de 2018, já pode ser vista com a arrumação do espaço, os últimos ajustes na estrutura, iluminação, limpeza, barracas sendo montadas, ruas decoradas.

E o grande palco ficando pronto para receber artistas como Dorgival Dantas, Adelmário Coelho e os cantores locais, Naldinho e Leo Rios. Promessa de noites animadas.

Festa atrai comerciantes de outros municípios

A alegria do São Pedro extrapola os limites do distrito e traz para a folia comerciantes de outros municípios. “Vibro, grito, entro em loucura. Vivo tudo desse tempo”, afirma a comerciante Dinorah Amorim.

E tem gente que veio de longe para lucrar com a festa – barraqueiros miram nas vendas. Já iniciaram a montagem dos espaços onde pretendem ganhar algum dinheiro com vendas de comidas e bebidas.

Técnica de enfermagem que largou tudo para trabalhar como barraqueira, ela garante que aproveita para vender e se divertir. Há mais de 20 anos, ela vem de Salvador para montar sua barraca de coquetéis no São Pedro de Humildes.

Moradores contando as horas para o começo da festa

A estudante Geovana Cerqueira não vê a hora do arrasta-pé começar. Tem 14 anos, mas diz gostar mesmo é do tradicional forró. “Meus pais ficam aqui no bar e eu vou para festa, é tudo lindo, eu estou muito ansiosa e animada”.

Jailson Santos, conhecido como Galego, tem o privilégio de morar a poucos metros do palco. “É quase um camarote, a família vai aproveitar muito”, afirma o comerciante.

E a animação não fica só na expectativa dos humildenses. A rua onde Geovana e Galego moram, a do Fogo, está enfeitada para os festejos juninos. Teve até arraiá. Foi a segunda colocada no concurso da rua mais enfeitada de Humildes. O esquenta para o São Pedro começou cedo.

E para a festa ficar quente até o final dona Isabel Maria não quer chuva, por isso já pediu para São Pedro abençoar e “fechar a torneirinha para todo mundo aproveitar”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116911 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.