Feira de Santana: binário que integra o centro a região sul da cidade será liberado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Obras de pavimentação das avenidas de Feira de Santana.
Obras de pavimentação das avenidas de Feira de Santana.
Obras de pavimentação das avenidas de Feira de Santana.
Obras de pavimentação das avenidas de Feira de Santana.

Dentro de aproximadamente uma semana será liberado o binário que interliga o centro à região sul da cidade de Feira de Santana. A intervenção contemplará as avenidas Santo Antônio e Frei Aureliano; rua doutor João Mangabeira e rua Cônego José Cupertino de Lacerda. Oito bairros serão ligados e beneficiados com mais fluidez e rapidez no trânsito. As informações são do superintende municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho.

A Avenida Santo Antônio funcionará em direção única, centro (Av. Getúlio Vargas) – bairros (Av. Senador Quintino) e a Frei Aureliano/no sentido inverso, bairros – centro da cidade (Av. Getúlio Vargas).

A intervenção consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas de sentido único. Os próximos passos são cura do asfalto, sinalização (horizontal, vertical, semáforos), fechamento de retornos e operação informativa com os agentes de trânsito. No perímetro contemplado pelo binário são 79 cruzamentos, em 7 quilômetros e 680 metros de via, essa mudança visa fechar retornos e abrir acessos nas quadras dos bairros.

Eliminar riscos de acidentes e engarrafamentos

“Com isso serão eliminados vários conflitos de engarrafamentos, como também possibilidades de acidentes e colisões”, afirma o superintendente Maurício Carvalho. Cerca de 300 mil veículos, entre carros e motos, trafegam diariamente em Feira de Santana, a medida irá desafogar o trânsito de vias principais como Maria Quitéria e João Durval. Com a adequação aos binários a cidade se assemelha aos grandes centros urbanos do país.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112939 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]