Feira de Santana: auxiliares administrativos recebem capacitação da SEDESO para atendimento do SUAS

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Auxiliares administrativos são capacitados para atendimento no SUAS.
Auxiliares administrativos são capacitados para atendimento no SUAS.
Auxiliares administrativos são capacitados para atendimento no SUAS.
Auxiliares administrativos são capacitados para atendimento no SUAS.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) capacita os auxiliares administrativos dos equipamentos que compõem a rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Feira de Santana. O conteúdo de atualização das equipes de apoio está sendo ministrado no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Baraúnas, durante toda a terça-feira (19/06/2018).

A atualização está sendo ministrada pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (Neper), Ana Clara Costa Nunes, e também está sendo estendida, gradativamente, a todos os demais trabalhadores que compõem a rede da Sedeso. A capacitação é focada por grupos distintos, a exemplo de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, equipes de abordagem e pedagogos.

Auxiliar administrativo é “porta de entrada”

A assessora técnica do Gabinete da Sedeso, Poliana Carvalho, ressalta a importância da iniciativa visando proporcionar melhor atendimento ao público usuário dos serviços dos equipamentos da rede do SUAS. “Estamos capacitando 40 auxiliares administrativas dos CRAS, CREAS, gestão da Sedeso, Centro Pop, Casa Abrigo, Cicaf, Centro Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior e outros”, frisa.

Já a coordenadora de estágio, Paula Brito, observa que através da capacitação, todos os trabalhadores estarão sempre alinhados com a política de assistência. “Este é um processo contínuo de capacitação e atualização. E entendemos que o auxiliar administrativo é a porta de entrada. E quando o serviço desenvolvido por eles não é bom, fragiliza”, alerta.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122987 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.