Feira de Santana: Alcymar Monteiro e Jorge de Altinho cantam pela primeira vez no São João de São José

Cantor Alcymar Monteiro se apresentou pela primeira vez no São João de São José.
Cantor Alcymar Monteiro se apresentou pela primeira vez no São João de São José.
Cantor Alcymar Monteiro se apresentou pela primeira vez no São João de São José.
Cantor Alcymar Monteiro se apresentou pela primeira vez no São João de São José.

A noite de abertura do Arraiá de Feira de Santana será marcada pela estreia de dois dos mais importantes cantores de forró do país no São João de São José: Alcymar Monteiro e Jorge de Altinho. Com sucessos bastante conhecidos pelo público feirense, eles nunca se apresentaram na festividade, que é uma das mais tradicionais da Bahia. A expectativa é de bom público.

A programação também contará com apresentações de Caviar com Rapadura, Felipe Aladin e Márcio Leite. Todas as atrações se revezarão no palco de dois ambientes, estrutura que garante um intervalo mínimo de tempo entre o fim de um show e início de outro.O Rei do Forró, como é conhecido Alcymar Monteiro, trará para o São João de São José o show de lançamento do seu mais novo trabalho, o álbum “Feliz da Vida”. Mas o repertório também contará com antigos sucessos bastante conhecidos pelo público, como  ‘Ponta de Faca’, ‘Rosa Dos Ventos’, ‘Cometa Mambembe’, ‘Vaquejada’, ‘Ela Nem Olhou Pra Mim’, ‘Forroteria’, entre outras.

Em mais de três décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos,Elba Ramalho, Marinês entre outros.Autor da música “Juazeiro Petrolina”, um dos jingles nordestinos mais conhecidos no Brasil e no mundo, Jorge Altinho já tem 35 anos de carreira. Em sua estreia no São João de São José ele apresentará ao público suas composições mais recentes, que compõem o álbum “Nativo”, cuja proposta é o resgate da genuína música nordestina.

“Já repararam que, nas festas, as pessoas estão dançando cada vez mais sozinhas? Então, os xotes do CD são um convite para dançar juntinho. As letras falam do romance, paixão, separação”, descreve o cantor em seu site oficial.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108868 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]