Eleições 2018: Só existe o plano L, de Lula Presidente, diz ex-governador Jaques Wagner; confira vídeo

Ex-governador Jaques Wagner participa do 'Bom dia Lula'.
Ex-governador Jaques Wagner participa do 'Bom dia Lula'.
Ex-governador Jaques Wagner participa do 'Bom dia Lula'.
Ex-governador Jaques Wagner participa do ‘Bom dia Lula’.

No dia que completam dois meses da prisão política de Lula, o ex-governador Jaques Wagner participou nesta quinta-feira (07/06/2018) do “Bom dia, presidente Lula” e fez um discurso emocionante na Vigília. De acordo com ele, não existe “plano A, B, C, Z ou Y. Apenas o plano ‘L’ de Lula candidato e Lula Presidente”. Na parte da tarde, Wagner e o governador Wellington Dias (PI) visitam Lula e depois concedem coletiva de imprensa na porta da sede da Polícia Federal em Curitiba.

Jaques Wagner, que era governador da Bahia durante o segundo mandato de Lula, lembra como as políticas sociais do ex-presidente mudaram a vida do povo brasileiro e elevou o país ao protagonismo internacional.“Venho da Bahia onde antes de Lula existia uma universidade federal e agora tem seis, além de 32 institutos federais. Então, mais que a questão material do Minha Casa, Minha Vida, do Luz Para Todos, do Bolsa Família, Lula deu auto-estima ao povo brasileiro que durante séculos foi excluído. Lula deu o sentimento de cidadania ao povo e o orgulho de ser brasileiro. Ele colocou pobre pra sentar ao lado de filho de barão na universidade”.

Ele lembrou que Lula tirou do Brasil o complexo de vira-lata para colocar o país como um dos principais da “constelação internacional”. De acordo com ele, a prisão política de Lula tem como objetivo “tirar o povo do poder”.

“Todos nós sabemos que Lula é inocente. O crime dele foi a ousadia, a petulância de um peão do nordeste, um sindicalista ter transformado o Brasil. Foi ele ter botado sandália de dedo para andar no Planalto. Ele recebia os movimentos sociais do mesmo jeito que recebia empresários do mundo todo”, afirmou.Para Jaques Wagner, a prisão política de Lula tem como objetivo enfraquece-lo para tirar da pauta o projeto nacional que vai resgatar a cidadania do povo. “Ele foi tirado das ruas, do convívio de seus filhos, netos porque querem enfraquece-lo. Temos que ter consciência que quando estamos aqui não é apenas solidariedade a Lula, mas solidariedade a um projeto nacional que vai resgatar a cidadania do povo brasileiro”.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]