Eleições 2018: José Ronaldo acompanha visita do ministro da Educação à Campo Formoso

Jose Ronaldo em visita à Campo Formoso.Jose Ronaldo em visita à Campo Formoso.
Jose Ronaldo em visita à Campo Formoso.

Jose Ronaldo em visita à Campo Formoso.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, visitou nesta quinta-feira (28/06/2018) a cidade de Campo Formoso, em companhia do pré-candidato do Democratas a governador da Bahia, José Ronaldo. Na cidade, foi anunciada a destinação de R$ 40 milhões em recursos para o estado. Destes, R$ 30 milhões serão destinados para a construção e compra de equipamentos do Centro Universitário IFBA de Campo Formoso. O valor restante será distribuído entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de ônibus escolares e mobiliário, para instituições municipais de ensino de 29 cidades da região.

José Ronaldo elogiou a iniciativa do ministério que vai possibilitar a realização de melhorias e possível ampliação do IFBA. “O investimento na formação técnica garante aos jovens melhores condições para ingressar no mercado de trabalho. Esse é um trabalho que dever ter continuidade através dos governos estaduais e municipais”. Segundo o pré-candidato, o governo tem também que oferecer condições para que crianças e adolescentes se mantenham nas escolas, reduzindo a evasão. “É importante garantir transporte digno e escolas bem equipadas, estimulando os jovens”.

O ministro disse que “é preciso ter um olhar maior para a educação técnica, formar jovens que melhorem o futuro das cidades e da sua região”. Presentes ao evento, os deputados federais Elmar Nascimento e Cacá leão; deputado estadual Tom Araújo, o Superintendente da Codevasf Elmo Nascimento; prefeito de Jaguaquara – Juliano (PP) e Prefeita de Campo Formoso – Rose Menezes (PSD).

IFBA

O reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho, ressaltou que a melhoria dos campi de um instituto federal ou a chegada de uma nova sede em uma cidade representa muito mais do que levar educação, pois aquece a economia e melhora a qualidade do ensino. “É um processo de revolução em todos os aspectos. Obriga as redes de ensino municipais, estaduais e particulares a buscarem uma competição saudável. Além disso, chegam servidores, chegam concursos e aumenta a arrecadação de impostos”.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) é resultado das mudanças promovidas no antigo Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet-BA). Criado em 1910, em Salvador, como a primeira Escola de Aprendizes Artífices, se transformou em IFBA em 2008. Atualmente, a instituição possui mais de 18,8 mil estudantes e conta com 21 campi em diferentes municípios, um campus avançado em Ubaitaba, um núcleo avançado em Salinas da Margarida e um polo de inovação em Salvador. São oferecidos cursos técnicos profissionalizantes, superiores e pós-graduação. Conta ainda com programas de extensão como o ITCP (Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares), Mulheres Mil e Pronatec.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]