Desembargador Baltazar Miranda Saraiva participa de homenagem aos 153 anos da Batalha do Riachuelo; Solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Salvador

Cerimônia na Câmara Municipal de Salvador homenageou os 153 anos da Batalha do Riachuelo. Desembargador Baltazar Miranda Saraiva representou o TJBA durante a solenidade.
Cerimônia na Câmara Municipal de Salvador homenageou os 153 anos da Batalha do Riachuelo. Desembargador Baltazar Miranda Saraiva representou o TJBA durante a solenidade.

O Desembargador Baltazar Miranda Saraiva representou o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto, em sessão especial alusiva ao 153º aniversário da Batalha do Riachuelo. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Salvador, quarta-feira (06/06/2018), no Plenário Cosme de Farias.

Na Data Magna da Marinha do Brasil, 11 de junho, comemora-se a Batalha Naval do Riachuelo. Esse combate foi um dos eventos militares mais marcantes durante a Guerra do Paraguai. Às margens do Rio Riachuelo, afluente do Rio Paraguai, a batalha foi travada entre o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta pelo Brasil, pela Argentina e pelo Uruguai. A guerra, para controle dos rios da bacia do Prata, estendeu-se de dezembro de 1864 a março de 1870.

Durante a solenidade, a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, sob a regência do Maestro José de Anchieta Dantas Neto, executou o Hino Nacional e a Canção do Marinheiro.

Além do Desembargador, prestigiaram a mesa do evento as seguintes autoridades: o Secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer e Vereador licenciado, Geraldo Júnior; o Subsecretário Estadual de Segurança Pública, Ary Oliveira; o Governador do Rotary Club Distrito 4550, Henrique Gonçalves Trindade; o Comandante do Segundo Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos; o ex-Comandante do Segundo Distrito Naval, Vice-Almirante Arnon Lima Barbosa; o Comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Aviador José Henrique Kaipper; o Chefe do Estado-Maior da Sexta Região Militar, Coronel Marinho; o Comandante do Policiamento Regional da Baía de Todos os Santos, Coronel Valter Menezes; e os Vereadores Téo Senna e Henrique Carballal.

Cerimônia na Câmara Municipal de Salvador homenageou os 153 anos da Batalha do Riachuelo.
Cerimônia na Câmara Municipal de Salvador homenageou os 153 anos da Batalha do Riachuelo.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114940 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.