Deputado José de Arimateia será contemplado com Título de Cidadão de Salvador

Deputado José de Arimateia Coriolano de Paiva.
Deputado José de Arimateia Coriolano de Paiva.
Deputado José de Arimateia Coriolano de Paiva.
Deputado José de Arimateia Coriolano de Paiva.

O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) será agraciado nesta quinta-feira (21/06/2018) com o Título de Cidadão da Cidade de Salvador em Sessão Solene no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal da cidade do Salvador (CMS), às 19h. O deputado, natural de Alexandria (RN), teve seu desempenho político reconhecido também pelos soteropolitanos por meio do seu trabalho pela democratização da saúde, além do seu empenho diário com os animais, idosos e juventude ao longo dos seus mais de 20 anos dedicados à vida pública.

“Esse Título tem grande representatividade e significado. Agradeço ao meu amigo e vereador Luiz Carlos pela iniciativa e sensibilidade com essa honraria. Tenham certeza que estou ainda mais empenhado para lutar com veemência pelos interesses da comunidade baiana e soteropolitana”, contou Arimateia.

A homenagem foi proposta pelo vereador Luiz Carlos (PRB-BA). Ele demonstrou satisfação em contemplar José de Arimateia com a honraria pelo trabalho do parlamentar, que é norteado em colaborar na qualidade de vida das pessoas. “Sinto-me honrado por conceder o Título de Cidadão da Cidade do Salvador ao deputado, porque trata-se de um homem que muito tem contribuído para melhorias em nossa cidade e para o povo baiano”, afirmou o vereador.

Trajetória

Nascido em Alexandria (RN), em 13 de janeiro de 1963, José de Arimateia Coriolano de Paiva, é casado com Ana Cristina e, juntos, têm dois filhos, Moisés e Lucas, além do neto João Lucas. Chegou à Bahia, em 1995. Em 1998, foi eleito deputado estadual com 21.929 votos pelo partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), para o mandato de 1999-2002. Foi eleito em 2004 no município de Feira de Santana como vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) com 3.359 votos, o mais votado da legenda.

Em 2008 concorreu à reeleição para vereador como candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e foi o terceiro vereador mais votado dos 21 eleitos em Feira de Santana. Com um total de 4.571 votos, tornou-se o vereador evangélico mais bem votado até agora na Câmara Municipal Feirense.

Em 2011, José de Arimateia retornou à Assembleia Legislativa da Bahia com 56.896 votos pelo PRB. Durante quatro anos esteve como presidente na Comissão de Saúde e Saneamento, promovendo constantes debates, para conquistar uma Saúde Pública de qualidade, sendo eleito “Deputado Destaque Parlamentar no ano de 2013”.

No ano de 2014, foi reeleito com 81.097 votos e continua lutando pela democratização da saúde, direitos dos idosos, da juventude, dos animais e em defesa da vida e da família. Em 2015 tornou-se vice-presidente na Comissão de Saúde e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na Casa Legislativa. Já em 2016, o republicano tornou-se presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e ainda presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil no Estado.

Em 2017, o deputado também foi contemplado com a honraria de “Destaque Parlamentar”. Já em abril deste ano, o parlamentar, durante a reunião da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA, realizada na Sala Eliel Martins, foi eleito por unanimidade como coordenador da Subcomissão de Saúde e Atenção ao Idoso.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112758 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]