Deputado Alan Sanches quer saber até quando a SSP Bahia vai alegar que as pesquisas são falhas, “mesmo diante da realidade escancarada” 

Dados estatísticos do Atlas da Violência 2018.
Dados estatísticos do Atlas da Violência 2018.
Dados estatísticos do Atlas da Violência 2018.
Dados estatísticos do Atlas da Violência 2018.

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), quer saber até quando a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) toda vez que sair dados que envolvem  todo país e não apenas a Bahia, como o Atlas da violência, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e apontar o estado no ranking dos mais violentos, vai alegar falha na coleta de dados. O Atlas registrou que de cinco cidades mais violentas no país quatro estão na Bahia: Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Lauro de Freitas.

“É a SSP ao invés de contestar deveria fazer seu papel, pensando efetivamente  em ações de inteligência, que possam, de fato, amenizar o caos instalado, que não apenas os números confirmam, mas que está diante da realidade escancarada”, lamentou, relembrando o último final de semana (sábado e domingo), que registrou  o maior número de mortes em Salvador e RMS, conforme  mostra o boletim da própria secretaria: 30 mortes, incluindo dois policiais.

Por fim, ele enfatiza os números claros e conclama por soluções em prol da população, “que tanto vem sofrendo e cada vez mais se enclausurando dentro de suas próprias casas”.

Baixe

Atlas da Violência 2018

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109998 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]