Danny Glover diz que lutará para restaurar democracia brasileira e defende liberdade de Lula; confira vídeo

Ator estadunidense e embaixador da Boa Vontade da ONU Danny Glover.
Ator estadunidense e embaixador da Boa Vontade da ONU Danny Glover.
Ator estadunidense e embaixador da Boa Vontade da ONU Danny Glover.
Ator estadunidense e embaixador da Boa Vontade da ONU Danny Glover.

O ator norte-americano e embaixador da Boa Vontade da ONU Danny Glover visitou o ex-presidente Lula em seu cárcere político em Curitiba nesta nesta quinta-feira (31/05/2018). Ao deixar o prédio da Polícia Federal, em entrevista à imprensa, declarou: “Em nome de milhões de pessoas ao redor do mundo, que defendem a liberdade de Lula, saio daqui alimentado por sua confiança, esperança, consciência e certeza de que vamos vencer.”

Glover também deixou claro que veio ao país para uma visita institucional, em busca de informações acerca da realidade atual brasileira, para assim poder reportá-las a governos e organismos internacionais:

“Eu tive a responsabilidade de conversar com muitas pessoas neste país, desde as que promovem a lei e a Justiça até os movimentos sociais e as pessoas comuns, no Rio de Janeiro, Curitiba, e São Paulo. As informações que levo, como embaixador da Boa Vontade da ONU, que apresentarei no meu país e em organismos internacionais, são aquelas que mostram a necessidade de restaurar a democracia no Brasil.”

Assim, Glover encerrou uma viagem pelo Brasil em que passou dois em Curitiba, e nos dois veio à Vigília Lula Livre!, mostrar seu apoio àqueles que lutam pela restituição da livre democracia no Brasil, com eleições livres, em que o povo possa votar em quem quiser.

Ao engajar-se na campanha para a libertação de Lula, o norte-americano age em concordância com toda a sua biografia. Aos 72 anos de idade, Glover coleciona mais de 50 de ativismo social, sempre lutando em favor de justiça social e valores democráticos.

“Eu tento achar esperança em lutas e resistências, não importa onde estejam ocorrendo. O crescimento do movimento contra a guerra do Iraque é um motivo para esperança, assim como a luta por tratados comerciais justos com a América Latina. Momentos de luta por justiça são momentos a ser celebrados. A celebração da energia daqueles que se unem para resistir”, resume o embaixador da Boa Vontade.

Confira vídeo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110969 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]